27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Sorvete saudável produzido por empresa de Florianópolis começa a ser vendido em farmácias

spot_img

Sorvete saudável produzido por empresa de Florianópolis começa a ser vendido em farmácias

spot_imgspot_img

 

Mais de 60 farmácias da rede Panvel, nos três estados do Sul, começaram a comercializar sorvetes especialmente desenvolvidos para atender critérios de saudabilidade. Isso mesmo: além de gostosos, os sorveres fabricados pela empresa YPY, de Florianópolis, conquistaram uma clientela fiel, exigente e cada vez maior.

São três linhas de sorvete:  Per Tutti, Dprev e Pro Vita. Como o próprio nome diz, Per Tutti é inclusivo e atende a todo tipo de consumidor, desde celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos e pessoas que precisam perder peso. A composição do produto, sem ingredientes de origem animal, contempla ainda o público vegano. São seis sabores: amendoim, avelã, chocolate, gianduia (chocolate com avelã), limão e morango. 

O DPrev, nos sabores chocolate, limão e morango, é um sorvete com vitamina D, sem adição de açúcares, leite e derivados, sem gordura trans, com baixíssimos índices de gordura saturada e grande fonte de fibras. O produto é ideal para pessoas que precisam atingir recomendações diárias da vitamina, fundamental à saúde dos ossos e à manutenção da imunidade. Tanto o DPrev quanto o Per Tutti foram lançados recentemente.

Outro sorvete que está fazendo sucesso é o Pro Vita. Também desenvolvido pela YPY, em parceria com o Departamento de Nutrição da UFSC, o Pro Vita foi aprovado por pacientes em tratamento de quimioterapia. Diante de seus benefícios, o sorvete recebeu uma importante atribuição: a de “Alimento com Alegação de Propriedade Funcional”, título concedido pela ANVISA.

O Pro Vita é indicado para todas as pessoas que precisam de reposição energética e proteica de alto valor biológico – 26% de sua composição é proteína –, além de minimizar os efeitos da quimioterapia, por se tratar de um alimento gelado. É ainda recomendado para crianças com pouco apetite, idosos, pessoas convalescentes com dificuldade de se alimentar e atletas de alta performance.  Disponível em três sabores – limão, morango e chocolate – o Pro Vita não tem lactose, glúten ou gordura trans, possui alta fonte de fibras e é elaborado sem o uso de corantes artificiais. Tem ainda whey protein 100% isolado, açúcar orgânico e azeite de oliva.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img