27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Startup de Florianópolis aposta em modelo de negócio focado na honestidade dos consumidores

spot_img

Startup de Florianópolis aposta em modelo de negócio focado na honestidade dos consumidores

spot_imgspot_img

Empório Seletto instala lojas de conveniência com autoatendimento 24 horas em condomínios de alto padrão e grandes empresas

Ganha cada vez mais espaço em Florianópolis o modelo de negócio baseado na honestidade do consumidor: o Honest Market. Um exemplo são as lojas de conveniência inteligentes instaladas dentro de condomínios residenciais e empresariais. Elas funcionam 24h com autoatendimento e sem a presença de funcionários. O cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança. 

Uma das pioneiras nesse setor é a Empório Seletto, startup de Florianópolis aberta há cerca de um ano. Ela se diferencia das concorrentes pois aposta na segmentação em um nicho específico: condomínios residenciais de alto padrão e grandes empresas. São dois mercados que registram grande crescimento na Capital, além de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, entre outras cidades, dentro da área potencial de atuação da Empório Seletto.

Mario Gonçalves de Camargo, cofundador da Empório Seletto, explica que para instalar uma estação Seletto é realizado um estudo de viabilidade que considera a quantidade mínima de moradores/colaboradores, perfil e potencial de consumo dos mesmos. Atualmente, a Empório Seletto está presente em grandes condomínios de alto padrão nas regiões sul, central e norte da Ilha de Santa Catarina.

Outro mercado que a empresa está apostando é o corporativo, especialmente empresas com grande número de funcionários e que buscam trazer mais comodidade e praticidade para os seus colaboradores.

A implantação de uma estação Seletto não gera qualquer custo para o condomínio ou empresa, uma vez que todo o investimento é de responsabilidade da startup. Os modelos variam de 5m² a 30m² e o mix de itens disponíveis para venda pode chegar a 600. Entre eles há diversas marcas de produtores locais, em alinhamento com o propósito da empresa de fomentar a economia de cada região dentro de sua área de atuação.  “Queremos incentivar e abrir oportunidades para pequenos produtores promovendo o desenvolvimento social através da geração de empregos e melhor distribuição de renda”, destaca Mario.

O modelo do negócio é tão promissor que já está chamando a atenção de investidores. A empresa acaba de receber significativo aporte do Fundo de Investimento e Inovação Albatroz, localizado no norte da ilha. “Somos muito criteriosos na avaliação de investimentos e o que nos interessou na Empório Seletto, além do negócio que é bastante promissor, foram os seus propósitos, como valorização da honestidade e o apoio aos produtores locais”, afirma Marcio Silvado, fundador do Albatroz. “O investimento realizado será utilizado para acelerar a expansão da operação da Empório Seletto e temos certeza de que será um grande caso de sucesso do Fundo Albatroz”, conclui.

Empolgados com o aporte, a equipe da startup já está mobilizada para atingir a meta de crescimento da empresa estabelecida em conjunto com o Fundo Albatroz. “Vamos abrir mais estações na região da Grande Florianópolis e, em seguida, expandir para as cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí. Queremos crescer rápido e levar essa experiência de consumo honesto para todo o país”, afirma Mario.

Fotos: Daniel Babinski

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img