20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

spot_img

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

spot_imgspot_img

 

Programa da 49 educação começa em 27 de outubro e tem o objetivo de levar startups do zero até a captação de investimentos

 

A 49 educação, criada no Vale do Silício, na Universidade de Stanford, para ajudar pessoas a construírem e desenvolverem startups, está com inscrições abertas para a sexta turma do programa Startup University. Com uma metodologia própria voltada a uma aplicação prática e resultados concretos, o curso contém aulas on-line, conteúdos exclusivos, contato com especialistas e mentorias periódicas. O programa tem duração de sete semanas e conta com dois encontros semanais ao vivo. As inscrições podem ser feitas em: 

https://www.startupuniversity.com.br 

 

No início do curso, a Startup University aplica um diagnóstico da jornada empreendedora de cada aluno e os ajuda a dimensionar o tamanho do mercado escolhido e seu potencial segmento de clientes. Em seguida, os inscritos passam por uma validação de demanda. Através da ferramenta desenvolvida na d.School, comunidade de design de Stanford, é diversificada a estratégia de canais e definidos os modos de retenção, distribuição, marketing e vendas. Na fase de performance de produto, a partir da metodologia Lean Startup, é quando será desenvolvida uma proposta de valor que servirá como base para o desenvolvimento e a entrega dos protótipos. 

 

Além disso, a turma aprenderá a construir estratégias para geração de valor e conexão entre produto e mercado, estabelecendo um plano de ação específico para desenvolver uma solução, satisfazer clientes e garantir a presença da startup no seu segmento de atuação; além de aplicar táticas de crescimento e criatividade para tracionar o negócio, melhorando a performance de vendas e ganhando velocidade para conquistar clientes e obter receita. 

Por último, acontece o “Pitch Day”, momento em que são ensinadas técnicas para atrair investidores e construir um pitch, uma apresentação verbal para convencer o público a acreditar no seu negócio. Ao final do curso, o aluno é apresentado para investidores e introduzido ao ecossistema de negócios e inovação.

 

Para Leandro Piazza, CEO e fundador da 49 educação, antes de idealizar a Startup University, existia uma lacuna grande no Brasil para os jovens que desejavam empreender e não tinham ideia de como começar. “O nosso público-alvo são jovens com desejo de empreender. Não é pré-requisito ter uma ideia de negócio. Nós queremos acabar com esse mito de ideia genial e mostrar que, com um modelo educacional prático e focado em resultados concretos, qualquer pessoa consegue tirar do papel seu negócio”, afirma Piazza.

 

49 educação

 

A 49 educação, primeira Startup University do Brasil, foi criada em 2019 dentro do Vale do Silício, na Universidade de Stanford. Com uma metodologia própria voltada ao desenvolvimento de startups por meio de um modelo educacional que valoriza uma aplicação prática e resultados concretos. Seus programas são direcionados aos empreendedores que desejam iniciar ou escalar seus negócios através de mentorias com empreendedores e investidores do ecossistema de inovação internacional e nacional. A primeira turma da 49 aconteceu em março de 2020, com duração de 10 semanas. Hoje, a Startup University já conta com 400 alunos formados ao longo de cinco turmas do seu programa.

 

Serviço

O que: 6ª turma Startup University

Quando: 27 de outubro
Onde: Online e ao vivo

Inscrições: https://www.startupuniversity.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img