27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Startup Weekend em São José promove ideias inovadoras

spot_img

Startup Weekend em São José promove ideias inovadoras

spot_imgspot_img
Profissionais de diferentes áreas vão auxiliar os participantes durante toda a programação
 
Entre os dias 13 e 15 de setembro, São José receberá pela segunda vez o Startup Weekend, evento global que busca estimular o empreendedorismo e o networking entre os participantes, que se unem durante 54h de programação para compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups. A edição será realizada na sede da Intelbras, na BR 101.

O evento começa com a apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times são formados em torno das ideias mais votadas pelos participantes, e, a partir de então, começa a corrida para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis ao longo de um fim de semana de muita competição.

Uma particularidade importante do evento é que suas edições são compostas 100% por voluntários, onde desde os organizadores até o pessoal de staff, mentores, palestrantes, trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

“Nossa missão no fim-de-semana do Startup Weekend não se limita a apenas criar novos negócios locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em São José”, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin StartupsBaptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech ParkAurora AlimentosEscola do FinanceiroForesee (B3)IndyxaInvolvesMultilogPagueVelozProjurisSoftplanSilva Santana & Teston e  NSC Comunicação.

Para a edição são aguardados mais de 100 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Informações e inscrições

Local: Auditório da Intelbras (Rodovia BR 101 – km 210)
Data: 13 a 15 de setembro de 2019 (começa na sexta-feira, 13 de setembro às 18:00 e vai até domingo, 15 de setembro às 19:00)
Site Oficial: http://bit.ly/swsaojose2019
Facebook: https://www.facebook.com/swsaojose/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img