19.9 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 9, 2021
cinesytem

Sul da Ilha ganhará delegacia de polícia

spot_imgspot_img

Sul da Ilha ganhará delegacia de polícia

spot_img

O Sul da Ilha ganhará uma Delegacia de Polícia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) recebeu a informação, no final da tarde desta terça-feira, 21, de que a prefeitura municipal de Florianópolis fará a doação de um terreno para construção da Delegacia de Polícia no bairro Rio Tavares. Um Projeto de lei neste sentido será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, no início de fevereiro, para análise e aprovação dos vereadores do termo de doação do terreno.

A nova unidade será construída em um terreno com 2,5 mil metros quadros, localizado próximo ao terminal integrado do Rio Tavares. Toda a área foi aterrada pela prefeitura municipal. O documento foi encaminhado para a Gerência de Obras da SSP para ser providenciado o projeto arquitetônico da obra.

O prédio atual, a 2º DP localizada no Saco dos Limões, já não atende a demanda da população do Sul da Ilha e sofre com a precariedade do imóvel, que é alugado. A construção desta unidade operacional é uma reivindicação histórica dos moradores daquela região, que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de Verão.
 

spot_img
spot_img