19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Surfista de Florianópolis vence categoria iniciante do Rip Curl Grom Search

spot_img

Surfista de Florianópolis vence categoria iniciante do Rip Curl Grom Search

spot_imgspot_img

O surfista Lucas Vicente de Florianópolis, venceu a categoria iniciante do da etapa inicial do Rip Curl Grom Search, que terminou neste domingo, 27, na praia da Ferrugem, em Garopaba. Acompanhados de perto pelo top do World Tour, Gabriel Medina, que já passou por esse campeonato e, inclusive, é o único brasileiro campeão na final internacional, na Austrália, os mais de 80 competidores da nova geração disputaram as vitórias em quatro categorias.

A final mais disputada foi justamente a da iniciante, em que Vicente e o paulista Giovani Pontes terminaram com a mesma somatória, com 13 pontos, com o desempate na melhor onda para o catarinense, 8,75, contra 7,25.

Logo atrás, Matheus Herdy, em sua segunda final, ficou em terceiro apenas um ponto atrás. E Kauê Germano, também de São Paulo, foi o quarto, com 9,15.

O vitorioso, que também fez bonito na grommet, chegando em segundo lugar, destacou a importância do resultado. “Eu já estava preocupado com esta competição desde o inicio do ano, porque eu sei que esta é uma competição de alto nível. Então, procurei treinar bastante, em ondas ruins e boas. Agora é comemorar com a minha família e meus amigos e também gostaria de agradecer a Deus por me mandar as ondas, a minha família que sempre me acompanha e os meus patrocinadores”, falou.

Matheus e Lucas também estavam na final grommet e fizeram “dobradinha” catarinense. Matheus marcou 12,10, contra 10,65 de Lucas. O paulista Eduardo Motta foi o terceiro seguido de outro talento de Santa Catarina, Leonardo Barcelos.

Em sua 14ª edição, o Rip Curl Grom Search terá três etapas. Os surfistas voltam a se encontrar na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, nos dias 23 e 24 de fevereiro, e a grande final será na Praia do Tombo, em Guarujá/SP, nos dias 23 e 24 de março.

CATEGORIA MIRIM

1 Raul Reis – PE/SP
2 Wesley Dantas – SP
3 Herbert Moreno – SP
4 Gustavo Ramos – SC

CATEGORIA FEMININO

1 Sandra Maria – SP
2 Kayane Reis – RJ
3 Yohana Sarandini – SP
4 Sol Maria – SC

CATEGORIA INICIANTE

1 Lucas Vicente – SC
2 Giovani Pontes – SP
3 Matheus Herdy – SC
4 Kauê Germano – SP

CATEGORIA GROMMET

1 Matheus Herdy – SC
2 Lucas Vicente – SC
3 Eduardo Motta – SP
4 Leonardo Barcelos – SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img