14.2 C
fpolis
sexta-feira, agosto 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Sutentabilidade é destaque em seminário na Capital

spot_imgspot_img

Sutentabilidade é destaque em seminário na Capital

spot_imgspot_img

Mais de mil estudantes estarão reunidos no Ecofestival, da Secretaria de Educação de Florianópolis, nos dias 8 e 9 de dezembro. O evento terá como local, sempre das 8h às 18 horas, o auditório Antonieta de Barros, na Assembléia legislativa de Santa Catarina. A iniciativa promoverá a mostra de trabalhos das unidades educativas do município, com o tema Responsabilidade com o Planeta e com a Vida.

Em sua quarta edição, o Ecofestival visa desenvolver a consciência, a atitude e a postura socioambiental, através da expressão artístico-cultural. O festival ecológico não tem caráter competitivo, pois o objetivo principal é valorizar a participação de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos, enfatiza Sueli Amália de Andrade, uma das organizadoras do evento.

Durante o evento, que terá a participação de 23 instituições da Rede Municipal de Ensino, haverá apresentações de música, dança e teatro, além de uma exposição de artes plásticas com a participação de 15 unidades educativas.

Uma das atrações do Ecofestival será o grupo de Música em Libras do NEI Costeira do Pirajubaé. Para dar continuidade ao projeto “Conhecendo os Animais”, desenvolvido em sala de aula, 45 crianças de 5 a 6 anos apresentarão a música “A dança dos bichos”. Um dos objetivos da apresentação também é o de inclusão social, já que no grupo há uma criança surda. A EBM Osmar Cunha também irá apresentar um Coral de Libras. Além do coral, que faz parte de um trabalho multiartístico, a escola irá realizar um desfile de roupas recicláveis produzidas pelos alunos da 8ª série.

spot_img

Leia mais