22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretaria da Saúde de Florianópolis entrega 400 pares de óculos

spot_img

Secretaria da Saúde de Florianópolis entrega 400 pares de óculos

spot_imgspot_img

Cerca de 400 pessoas, entre alunos da rede municipal de educação e pacientes, com idade acima dos 40 anos, estarão recebendo este mês o seu par de óculos. A ação da Secretaria Municipal de Saúde da Capital conta com a parceria do Ministério da Saúde e da Secretaria de Educação de Florianópolis. Hoje, (2/12) o prefeito Dário Berger participou de uma solenidade para marcar a realização desta atividade. “A falta de óculos pode determinar até mesmo uma dificuldade em aprender”, disse o prefeito.

No início de 2008, todos os 14 mil alunos da rede passaram por uma avaliação de acuidade visual em sala de aula. Os testes foram realizados por professores treinados e por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde. Deste total, cerca de 800 foram encaminhados para o Mutirão de Consultas Oftalmológicas sob a coordenação da Secretaria de Saúde da Capital em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Já os adultos, com mais de 40 anos de idade e idosos, a consulta é agendada nos Centros de Saúde próximos as suas residências para as clínicas oftalmológicas conveniadas. Aquelas em que houve prescrição têm assegurado o seu direito a receber um par de óculos.

No entanto, se o paciente necessitar de cirurgia oftalmológica ele sai com o agendamento, de acordo a sua necessidade. “Nós estamos realizando em média mais de mil consultas de oftalmologia por mês”, destacou o secretário de Saúde da Capital, João Candido da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img