22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

TAC 7:30 terá dança árabe e música brasileira em dezembro

spot_img

TAC 7:30 terá dança árabe e música brasileira em dezembro

spot_imgspot_img

Para fechar 2015, o TAC 7:30, projeto semanal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá um mês com música e dança. A programação começa com o show de MPB com Ela Manô, dia 1º; segue com o espetáculo de dança árabe Lâmpada Mágica do Studio Mahari, dia 8; e finaliza com a homenagem de Cláudia Barbosa ao hino Rancho de Amor à Ilha, dia 15. As informações são da assessoria de imprensa da FCC. 

 As apresentações começam sempre às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

 Saiba mais sobre as atrações do mês:

 1º/12/2015 – Ela Manô – MPB

Gaúcha de Porto Alegre (RS) e catarinense de coração, Manô foi estudante do Conservatório de Música e do curso de Música na Univali de Itajaí, e carrega a musicalidade na alma desde muito cedo.

Em 2011, a cantora começou a fazer shows em Florianópolis. No ano seguinte, viajou pelo Vale do Itajaí e participou do CD de Leandro G1. Em 2014, venceu o 10° Festival Cultural de Talentos da Univali, com a composição Amor e fim. Neste ano, Manô lançou seu primeiro CD, intitulado Metades. O disco foi patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, cidade onde a artista mora.

  8/12/2015 – Lâmpada Mágica – Studio Mahari – Dança árabe

 O espetáculo do Studio Mahari é uma releitura e adaptação da obra Lâmpada de Alladin, onde as coreografias são adaptadas para aproveitar todo o potencial das bailarinas do grupo. No palco, o show contará com a participação de bailarinas e grupos convidados.

 Há 13 anos o Studio Mahari desenvolve projetos relacionados à dança oriental, no município de Garopaba (SC). O grupo participa anualmente de diversos festivais nacionais e internacionais, sempre trazendo títulos para o estado.

 15/12/2015 – Cláudia Barbosa – Amor à Ilha – Sambas e Marchas

    Espetáculo em comemoração do cinquentenário do Rancho de Amor à Ilha, poema composto por Claudio Alvim Barbosa, o Zininho, e que se tornou o Hino Oficial de Florianópolis. O show pretende revisitar a Ilha que Zininho cantou em seus inspirados versos.

 A noite será comandada pela cantora Cláudia Barbosa, filha de Zininho, que será acompanhada pelos músicos Guinha Ramires (violão), Álvaro Fausane (violão de 7 cordas e bandolim), Gabriel Fortunato (flauta, sax e clarinete) e Derik Bellardi (percussão), além de participações especiais para apresentar o Rancho de Amor à Ilha.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img