21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Delegação da Udesc disputa torneio em Sergipe para chegar ao top 10 do ranking universitário

spot_img

Delegação da Udesc disputa torneio em Sergipe para chegar ao top 10 do ranking universitário

spot_imgspot_img

Oito alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão participando da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU Beach Games), que começou nesta quarta-feira, 25, em Aracaju. A Udesc busca pontos para terminar o ano entre as dez melhores universidades do ranking nacional pela primeira vez. As informações são da assessoria de imprensa da Udesc. 

A competição, que encerra o calendário de torneios oficiais da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em 2015, conta com mais de 800 atletas de 11 estados e do Distrito Federal. A Universidade dos Catarinenses está em 13º lugar, entre 130 instituições, com 156 pontos, 54 atrás do décimo colocado. Em 2014, ela teve seu melhor desempenho, com a 11ª posição, entre 150 participantes.

Modalidades

A Udesc tem duplas femininas e masculinas no futevôlei, com Luiza Jesus/Heloisa Peres (Cefid) e João Paulo Rodrigues/Bruno Medeiros (Ceres), e no vôlei de praia, com Carolina Isidora/Eduarda Schuch (Cesfi) e Douglas Stringari (CCT)/Anderson Ropelato (Ceplan).

Os alunos estão sendo acompanhados pela professora Elisa Dell'Antonio (Cefid) e pelo professor Émerson Back (CEO).

No primeiro dia de disputas, a universidade obteve vitórias no futevôlei masculino, por 18 a 0 contra a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e no vôlei de praia feminino, por dois sets a um (21/2, 13/21 e 15/7) contra a Universidade de Brasília (UnB).

Já a dupla feminina do futevôlei perdeu para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por 19 a 17, enquanto a dupla masculina do vôlei de praia foi derrotada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) por dois sets a zero (21/19 e 21/15).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img