24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Taikodom lança quadrinhos em Florianópolis

spot_img

Taikodom lança quadrinhos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Game online catarinense expande universo ficcional com minissérie em quadrinhos.

Lançada pela Hoplon Infotainment, Taikodom: Eterno Retorno mistura enredo adulto e traços estilizados. Noite de autógrafos será na próxima segunda-feira (26), em Florianópolis.

Outubro de 2009 – Fruto de quatro anos de trabalho, a HQ Taikodom: Eterno Retorno marca o ingresso do Universo Taikodom no mundo dos quadrinhos, explorado antes no game e em dois livros já publicados. O roteirista Roctavio de Castro, que mora há 12 anos em Florianópolis, e o desenhista Eduardo Ferrara, que tem o estúdio em São Paulo, trabalharam à distância, construindo a narrativa através do intercâmbio de roteiro e arte. O resultado pode ser visto no lançamento da obra nesta segunda-feira (26), às 19h30, nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC).

A história é ambientada no universo ficcional do MMOG (Massive Multiplayer Online) Taikodom, cerca de 20 anos depois do período atual do jogo (156 ER, ou 2228 DC). O game é produzido e publicado pela empresa catarinense Hoplon Infotainment e está em processo de publicação internacional para mais 31 países. Em Taikodom: Eterno Retorno, o personagem principal, Gao Jung, vive em constante confusão psicológica. Despertado 150 anos no futuro, esse terráqueo do século 21 precisa cumprir uma missão que não aceitou e encarar uma realidade assustadora. “Quis estimular empatia do leitor ao ver que o protagonista está sendo passado para trás e ficar indignado com isso, de ver que todo mundo está armando um jogo e ao mesmo tempo faz parte dele”, explica Castro. É Gao quem guia o leitor ao longo dos cinco capítulos da minissérie em quadrinhos, publicada pela editora Devir em dois volumes. O segundo tem lançamento previsto para novembro.

O título Eterno Retorno é uma referência ao conceito de vida cíclica do filósofo alemão Nietzsche. “O que você faria se você soubesse que sua vida fosse repetida?”, questiona o roteirista da história, onde nascimento, morte e ressurreição são temas sempre presentes. “Cada edição tem uma reviravolta brincando com esse aspecto de que o seu passado foi importante ou não. E se o seu passado fosse diferente, como seria seu presente e seu futuro?”, conta o autor.

O enredo adulto, que mistura elementos da tragédia e da comédia, ganhou cor e vida pelas mãos do ilustrador Eduardo Ferrara e de sua equipe de coloristas, formando uma identidade visual própria para as HQs. Todo personagem apresenta aspectos que refletem sua personalidade e seu papel na história. “Quase tudo teve que ser criado visualmente na HQ, salvo as naves e estações. Apesar da enorme quantidade de referências dispostas pela Hoplon, é preciso muita elaboração para criar uma identidade visual própria, sem parecer cópia. Inclusive, até mesmo o concept dos personagens e seus trajes foram criados do zero”, descreve Ferrara. Cores marcantes e intensas ainda realçaram a história, produzindo efeitos de arte que valorizam o foco principal do enredo: “Se a morte é temporária, qual o sentido da vida?”.

Coleção Taikodom: Eterno Retorno, volume 1 (de 2)
Autores: Roctavio de Castro e Eduardo Ferrara
Editora: Devir Livraria
Nº de páginas: 56
ISBN: 978-85-7532-388-5
Preço sugerido: R$ 19,50
Hotsite: www.universotaikodom.com.br/eternoretorno

Lançamento em Florianópolis (SC):
Distribuição de kits Taikodom para os 20 primeiros compradores
26 de outubro de 2009, segunda-feira, às 19h30
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img