spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Taxa de mortalidade infantil na Grande Florianópolis foi de 9% em 2011

SaúdeTaxa de mortalidade infantil na Grande Florianópolis foi de 9% em 2011
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Em 2011, 109 crianças menores de um ano foram a óbito na região da Grande Florianópolis, sendo a taxa de mortalidade infantil de 9%. Já a taxa de mortalidade materna foi de 0,29/1000 nascidos vivos. Foram quatro óbitos maternos, sendo dois no município de Florianópolis e dois em Palhoça.

Os números integram o relatório do primeiro ano de atuação do Comitê Regional de Prevenção à Mortalidade Materna e Infantil da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, que será apresentado nesta terça-feira, 5, a partir das 13h30, em reunião pública no plenário da Câmara de Vereadores de São José.

A reunião pretende mobilizar e sensibilizar profissionais da área de Saúde, gestores e a sociedade civil sobre a importância da promoção de políticas públicas voltadas à saúde da mulher e da criança, visando à redução da mortalidade materna e infantil. Debatedores de várias entidades ligadas ao tema também participarão do encontro.

O comitê foi criado em 2010 com o objetivo de monitorar a ocorrência dos óbitos maternos e infantis, identificar as circunstâncias e os fatores responsáveis pela mortalidade e propor medidas para melhorar a qualidade da assistência à saúde e reduzir a mortalidade materna e infantil na região da Gerência Regional de Saúde da SDR, com 22 municípios.