18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Teatro da UFSC recebe Ato Performático Popol Vuh neste final de semana

spot_img

Teatro da UFSC recebe Ato Performático Popol Vuh neste final de semana

spot_imgspot_img

Popol Vuh será encenado no sábado e domingo (3 e 4/10), às 20 horas, é gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos são limitados ao espaço alternativo. A peça é indicada para maiores de 12 anos.

O Ato Performático Popol Vuh volta ao Teatro da UFSC neste final de semana (3 e 4/10), às 20 horas. A peça integra as comemorações dos 30 anos do Teatro da UFSC. Sua estreia aconteceu há poucos dias no mesmo local. A apresentação substitui Pinóquio, inicialmente agendada para a data.

O espetáculo é baseado no poema maia-quiché da Guatemala Popol Vuh, registrado na língua quiché, no século XVI. A montagem é resultante do projeto de pesquisa e extensão Construindo Histórias no Teatro, que acontece no Departamento Artístico Cultural da UFSC, com a participação de jovens universitários e da comunidade catarinense.

Em seleção nacional, o projeto ´Popol Vuh: uma montagem cênica` foi contemplado pelo Programa Proext Cultura 2008, e recebeu apoio do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação. O trabalho tem direção de Maris Viana.

As apresentações acontecem na rua, no pátio entre o Teatro da UFSC e a Casa do Divino. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com antecedência no DAC – Teatro da UFSC, até esta sexta, 14 às 18 horas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação do espetáculo “Ato Performático: Popol Vuh”, baseado no poema
maia-quiché da Guatemala “Popol Vuh”, registrado na língua quiché, no século XVI.
QUANDO: Dias 03 e 04 de outubro de 2009, sábado e domingo, às 20 horas
ONDE: Teatro da UFSC: espetáculo de rua, entre o Teatro e a Casa do Divino. Teatro
da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Recomendado para maiores de 12 anos.
CONTATO: DAC – Teatro da UFSC (48) 3721-9348 e 3721-9447

Por Sendy Cristina da Luz, Acadêmica de Jornalismo – Departamento Artístico Cultural – DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e fornecido pelos grupos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img