21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Teatro e criação de conteúdo digital são temas de workshop preparatório na Bella Hub

spot_img

Teatro e criação de conteúdo digital são temas de workshop preparatório na Bella Hub

spot_imgspot_img

Jornalista Camille Reis é a responsável pelas aulas que apresentam material teórico e atividades práticas

Um dos mais conceituados hubs de talentos do Sul do país, a Bella Hub, está desde dezembro de 2019 na preparação de crianças e adolescentes para o maior evento de moda e entretenimento de Santa Catarina, o Bella Fantasy.  O grande desfile, e que vai revelar news faces catarinenses selecionados pela equipe de scouters e aprovados pela equipe de produção do hub, está programado para o mês de abril, na Arena Petry.

Até lá, a Bella Hub está com um calendário de treinamentos e workhops, dentre eles, um é ministrado pela jornalista Camille Reis, uma das principais comunicadoras do Sul do Brasil, que tem 18 anos de experiência como apresentadora de televisão e ministra palestras de teatro, desenvoltura, produção de vídeos e criação de conteúdo digital.     

O workshop conta com uma parte de conteúdo teórico e também com atividades práticas como dança criativa e jogo de mímica que ajudam a trabalhar a desinibição e expressão corporal. Além disso acontece também uma oficina de gravação de comercial para TV e brainstorm para criação de um canal no YouTube. 

Segundo Camille, que conheceu a Bella Hub quando fez a cobertura como jornalista do primeiro evento promovido em Florianópolis, essa experiência de compartilhamento com os talentos é enriquecedora para ambos os lados.

“Essas crianças já nasceram com o DNA digital, então é muito mais fácil desenvolver essas habilidades. Eles têm muita curiosidade e vontade de aprender. E é incrível ver como ficam atentos durante as 3 horas de aula, mesmo os mais novinhos”, destaca a jornalista, que será a mestre de cerimônias do Bella Fantasy.

Camille comenta ainda que no dia da apresentação do evento ela já conhece todos os participantes e que se emociona vendo a alegria das crianças e adolescentes ao subir na passarela.

“Com essa preparação eles chegam muito mais seguros e preparados para encarar a passarela. A vivência que os workshops proporcionam eles levam pra vida toda na verdade. Mas é muito bacana ver a evolução individual. É muito mais do que um curso. É uma experiência desafiadora e transformadora”, enfatiza Camille.

A jornalista compartilha ainda uma dica que sempre reforça nos workshops.

“Todo mundo pode fazer vídeos! Não é uma habilidade nata, é técnica que a gente aprende, treina, treina mais e vai ficando cada vez melhor. E timidez não é obstáculo. Eu mesmo sempre fui muito tímida, e trabalho há quase 20 anos com comunicação e produção de conteúdo em vídeo. Basta ter vontade e dedicação”, completa.

Bella Fantasy

 O maior evento já promovido pela Bella Hub em Santa Catarina, o Bella Fantasy, está programado para o dia 4 de abril e vai ser realizado na Arena Petry, considerado o maior complexo de eventos do Sul do país. O ator José Loreto é presença confirmada nesta edição.

Até o dia do evento estão programados ainda mais dois workshops de preparação para o grande desfile do Bella Fantasy.

Para conhecer mais sobre o hub de talentos acesse o nosso site www.bellahub.com.br ou faça um cadastro no linktr.ee/bellahubdetalentos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img