18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, abre suas portas nesta sexta, dia 21

spot_img

Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, abre suas portas nesta sexta, dia 21

spot_imgspot_img

Florianópolis está em contagem regressiva para a estréia da sua mais nova casa de cultura: o Teatro Governador Pedro Ivo, localizado no Centro Administrativo do Governo, na SC-401, Km 5, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20h. O governador Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Leonel Pavan, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, e o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina, a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Anita Pires, entre outras autoridades, estarão presentes na solenidade de abertura.

As obras do Teatro Pedro Ivo começaram em novembro de 2005. Com área total de 2,6 mil m², o novo equipamento cultural representa um investimento total de R$ 5,9 milhões e conta com recursos provenientes do Fundosocial e dos fundos de Cultura, Esporte e Turismo. O teatro terá capacidade para 732 lugares e vai apresentar um moderno sistema de iluminação, composto por 210 refletores com capacidade de 265 mil watts de potência. Com três camarins individuais e dois coletivos, conta ainda com um elevador elétrico que deslocará a orquestra do fosso até o palco, dinamizando os espetáculos. “Esse novo teatro vai facilitar ainda mais o acesso à cultura, permitindo aos catarinenses freqüentar uma casa pronta para a recepção de diversificados espetáculos”, afirma Anita Pires.

Com área de 450 m2, o palco apresenta uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do projeto, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a platéia. O investimento total inclui a obra propriamente dita e mais recursos de cenotecnia e mecânica cênica; revestimentos acústicos; carpetes, poltronas e cortinas; comunicação visual; climatização e urbanização do entorno.

Em relação à segurança, o projeto contempla uma cortina corta-fogo, elaborada em tecido especial, importada dos Estados Unidos, e cujo objetivo é impedir que a platéia seja atingida por um incêndio iniciado no palco. Há também vidros especiais que estouram no caso de incêndio, liberando a fumaça para a área externa.

O Teatro Governador Pedro Ivo é o resultado da reforma, com ampliação, do auditório existente no Centro Administrativo. A área de estacionamento será a mesma utilizada pelo Centro Administrativo. A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis foi responsável pela execução e fiscalização da obra. A Fundação Catarinense de Cultura será responsável pela parte técnica e pela pauta do teatro, enquanto a Secretaria de Administração cuidará da manutenção do mesmo.

Ficha técnica – Teatro Governador Pedro Ivo
– revestido acusticamente;
– cortina corta-fogo entre palco e platéia;
– elevador elétrico de orquestra;
– potência de iluminação cênica de aproximadamente 265 mil watts;
– capacidade para 732 lugares;
– área total de 2600 m2;
– 5 camarins;
– 2 camarotes no mezanino.

SERVIÇO:

O quê: Solenidade de inauguração do Teatro Governador Pedro Ivo
Quando: 21 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Centro Administrativo do Governo, SC-401, km 5, número 4600. Saco Grande. Florianópolis. Santa Catarina.

Programação – Inauguração do Teatro Governador Pedro Ivo:

21 / 11 (Sexta-feira) – 20h – Solenidade de abertura
22 / 11 (Sábado) – 20h30 – Mazowsze
23 / 11 (Domingo) – 18h e 20h – “Virgolino e Maria – Auto de Angicos”,
com Marcos Palmeira e Adriana Esteves
25 / 11 (Terça-feira) – 20h30 – “O Pupilo quer ser tutor”,
do grupo Teatro Sim…Por Que Não?!!!
26 / 11 (Quarta-feira) – 20h30 – “Pássaro da Noite”, com Luana Piovani
27 / 11 (Quinta-feira) – 20h30 – Camerata Florianópolis
28 / 11 (Sexta-feira) – 20h30 – “Vozes Latinas”, com Rute Gebler
29 / 11 (Sábado) – 20h30 – Arthur Moreira Lima
30 / 11 (Domingo) – 20h30 – Zeca Baleiro e banda

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img