20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Teatro Pedro Ivo

spot_img

Teatro Pedro Ivo

spot_imgspot_img

Espaço está em fase de conclusão, devendo ser inaugurado no dia 21 de novembro

Estão em fase de conclusão as obras de construção do Teatro Governador Pedro Ivo, que funcionará junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado, na rodovia SC-401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O Governado Luiz Henrique da Silveira fez uma vistoria no local na quinta-feira, dia 23 de outubro, acompanhado de autoridades e lideranças do setor artístico e cultural catarinense.

As obras foram iniciadas em novembro de 2005 e mais de 95% delas estão concluídas, com previsão de término para a primeira quinzena de novembro. A inauguração do teatro está agendada inicialmente para o dia 21 de novembro, com a realização no dia 22 de um espetáculo do Balé Folclórico Mazowzse, da Polônia, que estará realizando uma turnê por diversas cidades do Estado.

Com uma área total de 2,6 mil m2, o novo equipamento cultural representa um investimento total de R$ 5,9 milhões com recursos do Fundosocial e dos fundos de Cultura, Esporte e Turismo. O teatro terá capacidade para 750 lugares e vai contar com um moderno sistema de iluminação, composto por 210 refletores com capacidade de 265 mil watts de potência. O teatro terá três camarins individuais e dois coletivos, além de um elevador elétrico que deslocará a orquestra do fosso até o palco, dinamizando os espetáculos.

O palco tem uma área de 450 m2 e uma boca de cena de 7 x 14 metros, o que representa um dos diferenciais do projeto, em função da proximidade do palco, de grandes dimensões, com a platéia. O investimento total inclui a obra propriamente dita e mais recursos de cenotecnia e mecânica cênica; revestimentos acústicos; carpetes, poltronas e cortinas; comunicação visual; climatização e urbanização do entorno.

Em relação à segurança o projeto contempla uma cortina corta-fogo, feita de tecido especial, importada dos Estados Unidos, cujo objetivo é impedir que a platéia seja atingida por um incêndio iniciado no palco. Há também vidros especiais que estouram no caso de incêndio, liberando a fumaça para a área externa.

O Teatro Governador Pedro Ivo é o resultado da reforma, com ampliação, do auditório existente no Centro Administrativo. A área de estacionamento será a mesma utilizada pelo Centro Administrativo. A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Grande Florianópolis é responsável pela execução e fiscalização da obra.

Autor(a): Sabryna Sartott / Secom / SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img