23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Terça-feira começa com sol, mas há alerta de temporais para todas as regiões de SC

spot_img

Terça-feira começa com sol, mas há alerta de temporais para todas as regiões de SC

spot_imgspot_img

A terça-feira,27, começou com sol forte e calr em Florianópolis e região. A Defesa Civil do Estado, no entanto, divulgou o seguinte alerta para previsão de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.

"AVISO METEOROLÓGICO – EPAGRI/CIRAM

TEMPORAIS LOCALIZADOS EM SANTA CATARINA !

Início: 27/02/2018 às 14:00h

Fim: 27/02/2018 às 23:00h"

Regiões: TODAS AS REGIÕES DE SANTA CATARINA.

Previsão: Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e risco de temporais localizados, acompanhados de fortes rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo isolado. As chuvas, mesmo de curta duração, podem ser de forte intensidade, acumulando pontuais de 30 a 60mm em uma hora.

Sistema: Cavado em superfície (baixa pressão) e jato subtropical no sul do Brasil, com elevados índices de calor e umidade do ar.

Publicação: 27/02/2018 – 09h25min.

Laura Rodrigues e Marilene de Lima – Meteorologistas (Epagri/Ciram)
______________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
___________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img