19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Terceiro mutirão educativo e de limpeza da Prefeitura de Florianópolis

spot_img

Terceiro mutirão educativo e de limpeza da Prefeitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

A prefeitura da Capital, por meio do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, realiza, no próximo sábado (4/07), o terceiro mutirão educativo e de limpeza. A iniciativa faz parte das ações socioeducativas do Projeto Maciço do Morro da Cruz. A região contemplada é a do Mont Serrat, mais especificamente na região da Nova Descoberta e Quebra Pote.

Durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades educativas, além de outras voltadas ao principal objetivo que é a retirada de entulho e lixo de quintais, vias, valas e encostas. O evento também conta com o suporte da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) e do Corpo de Bombeiros.

A comunidade está sendo preparada para aderir ao trabalho, com a participação direta do Conselho Comunitário de Moradores, a partir da sensibilização de crianças e adolescentes do Centro Social Marista.
Nesta quinta-feira (2), acontece a mobilização comunitária com a divulgação do evento de casa em casa e a entrega de panfletos educativos onde a comunidade encontra esclarecimentos sobre o lixo e os problemas decorrentes de seu tratamento inadequado. O convite está sendo feito para todas as famílias do Maciço do Morro da Cruz, que serão visitadas por técnicos da Comcap, Floram e Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental. Os moradores recebem ainda sacos de lixo para que iniciem as atividades de limpeza no terreno em que residem.

No dia 03, que antecede o mutirão, crianças do Centro Social Marista recebem a visita de técnicos da COMCAP e participam de atividades educativas. No período da tarde, entra em cena a oficina denominada “Pufneu”, que acontece na sede da Escola de Samba Copa Lord, na Rua General Vieira da Rosa.

(PMF, 02/07/2009)

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img