21.9 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

Títulos do Circuito ASJ 2023 definidos no Final’s Day

spot_img

Títulos do Circuito ASJ 2023 definidos no Final’s Day

spot_imgspot_img

 
Doze campeões da temporada 2023 do Circuito Fico Kids and Kings Challenge foram definidos neste último sábado na praia da Joaquina durante o ASJ Final’s Day.
 
Chegou ao término mais um Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ, apresentado pela Powerligth Surfboards com a disputa do ASJ Final’s Day na praia da Joaquina, que definiu os campeões da temporada 2023 em doze categorias.

A fórmula de competição seguiu o formato da WSL, mas com algumas adaptações criadas pela Associação de Surf da Joaquina. O objetivo foi trazer um modelo de circuito diferenciado para os eventos locais, e recebeu muitos elogios por parte dos atletas, seus familiares e técnicos que participaram da competição.

Após as três etapas realizadas durante o ano, os quatro melhores ranqueados de cada categoria (exceto a Sub-08) se classificaram para este evento especial de um dia. Os segundos, terceiros e quartos colocados disputaram uma semifinal, onde os vencedores de cada bateria enfrentaram os respectivos líderes dos rankings para a definição dos campeões oficiais do Circuito 2022 da Associação de Surf da Joaquina.

 “Muito bacana essa iniciativa da ASJ em trazer um novo formato de disputa para o circuito e para as competições em Santa Catarina. Estou feliz em estar classificado para o Final’s Day e vou com tudo em busca da passagem para El Salvador na categoria Master” declarou Ronaldo Silveira virtual campeão Master, antes de entrar na água. 
 
                       Sábado de emoções no ASJ Final’s Day
 
O evento rolou no sábado (18 de novembro) com boas ondas de 0,5 metro nas séries até a metade do dia, quando o vento sul entrou mais forte prejudicando a formação das ondas.

A ASJ criou um cerimonial antes de cada bateria, onde os semifinalistas eram apresentados ao público e entrevistados pela locução de praia. Na sequência os atletas se dirigiam para o mar através de uma tenda em formato de túnel, criando um clima de expectativa para cada bateria.

A competição teve início com as disputas de todas as semifinais compostas por três atletas, classificando os vencedores das baterias para a grande final contra os líderes do ranking. Confira como foram os confrontos e seus respectivos resultados.
 
*Sub-18 Masculino:

Semifinal: Esdras Morais,Henrique Venceslau e João Rafael.
A disputa foi acirrada entre os três competidores. A bateria foi vencida pelo baiano radicado em Floripa Esdras Morais.

Final: O surfista do litoral norte catarinense Ryan Campos terminou em primeiro no ranking e por isso estava automaticamente classificado para a final.

A decisão foi mais uma bateria de alto nível, com o Esdras Morais vindo da semifinal para conquistar o título desta temporada em cima de Ryan Campos.
 
*Sub-16 Masculino:

Semifinal: João Victor Neres, Michel Demétrio e Henrique Venceslau.
 Com um surf de backside afiado nas esquerdas, Neres se qualificou para a grande final.

Final: Enrico Malhado estava garantido na decisão, que mais uma vez foi vencida por um surfista que veio da semifinal. João Victor Neres achou duas ondas boas acima de 7 pontos, para marcar o maior somatório do ASJ Final’s Day e se tornar campeão Sub-16 da ASJ.
 
* Sub-14 Masculino:

Semifinal: Yuri Gabryel, Enrico Malhado e Enzo Velasquez.
 Yuri Gabryel disputou duas etapas no ano, ficando de fora da terceira. Na semifinal o surfista da praia do Campeche dominou as ações e avançou para a decisão.

Final: Com o somatório de 9.75 pontos, Yuri Gabryel sagrou-se campeão ASJ Sub-14 desta temporada, vencendo o então líder do ranking Rafael Kenzo Saito.
 
* Sub-12 Masculino:

Semifinal: Rian Pietro, Cauan Saito e Samuel Couto.
Rian Pietro foi o melhor na semifinal e avançou à grande decisão da Sub-12.

Final: A bateria foi bem disputada entre Rian Pietro e o líder do ranking Matheus Amaral, que veio de São Francisco do Sul(SC) para vencer a final e ficar com o título da categoria.
 
* Sub-10 Masculino:

Semifinal: Kaleb Henrique, Rafael Acom e Guilherme Goulart. Competindo em apenas duas etapas neste ano, o surfista da praia de Ulé(ES) Kaleb Henrique dominou a semifinal, colocando seus oponentes em combinação na bateria.

Final: A bateria foi bem disputada entre Kaleb e  Henrique Surfboy, que terminou na liderança do ranking Sub-10. Placar final: vitória pra Kaleb Henrique (7.10), sobre Henrique Surfboy(4.20).
 
* Master:

Semifinal: Diego Rosa, Jefferson Duarte e Bruno Silva. Uma disputa muito boa entre os três atletas em busca de uma vaga para a finalíssima. O experiente Diego Rosa se credenciou para a grande final achando boas esquerdas e aplicando batidas e rasgadas com fluidez na Joaca.

Final: Tanto o líder do ranking Ronaldo Silveira quanto Diego Rosa protagonizaram uma grande disputa na final, com suas pontuações chegando acima de 10 pontos em suas duas melhores ondas. Melhor para Ronaldo Silveira, que se encaixou bem de backside para defender a liderança e ficar com o título da temporada na Master.
 
* Local:

Semifinal: André Costa, Kaue Carmona e Fabrício Martinez. André Costa se credenciou para a disputa do título com manobras certeiras nas pequenas ondas da Joaca.
Final: A decisão foi definida nos detalhes a favor de André Costa, que venceu o líder do ranking Pedro Souza pelo placar de 6.75 a 6.25 pontos.
 
* Feminino Sub-12:

Semifinal: Maria Heizen, Lulu Vivan e Malu Pires. Uma boa bateria entre as três surfista em busca da final. Melhor para a surfista de Laguna(SC) Maria Heizen, que venceu o confronto e chegou pra decisão.

Final: A líder do ranking Valentina Zanoni de Itajaí(SC) foi superada pela lagunense Maria Heizen, que levou a melhor e sagrou-se campeã do circuito.
 
* Adaptado Performance:

Semifinal: Fidel Teixeira e João Moura. 
Fidel Teixeira estava conectado com a Joaca durante a semifinal e se garantiu para mais uma decisão de circuito ASJ.

Final: Luciano Nem terminou na liderança do ranking, e derrotou Fidel Teixeira na grande final, vencendo pela quarta vez consecutiva a categoria Surf Adaptado Performance.
 
* Adaptado Intelectual:

Semifinal: Vinícius Vieira, Raphael Vaz e Lars Bayer.
Melhor para Raphael Vaz, que repetiu o resultado do ano anterior no circuito se classificando para a decisão.

Final: Tiago Albino foi o grande vencedor da categoria, se tornando bicampeão da ASJ no Surf Adaptado Intelectual consecutivamente. Raphael Vaz terminou novamente em segundo lugar, mesmo resultado de 2022. Ambos festejaram suas conquistas, juntos com a galera da ASSF (Associação de Surf Sem Fronteiras).
 
* Adaptado Feminino:

Vitória Diehl foi a campeã da temporada 2023 do Circuito ASJ. Não houve decisão desta vez, com o título ficando automaticamente para a líder do ranking.
 
* Adaptado Deficientes Visuais:

Semifinal: Samuel Luz e Adriano Alves.
Numa semifinal homem a homem, o vice-campeão de 2022 da categoria Deficiente Visual Adriano Alves derrotou Samuel da Luz.

Final: Mariana Busnello terminou na liderança do ranking após as três etapas. Ela não conseguiu defender a primeira posição, sendo vencida por Adriano Alves (que é seu marido), novo campeão ASJ Deficiente Visual.
 
                                    Premiação final para os campeões do ranking do Circuito ASJ 2023. 
 
Os campeões do ranking das categorias Sub-18/16/14/12 e 10 ganharam uma prancha da Powerlight Surf Boards e troféus.

A campeã do ranking Sub-12 Feminino ganhou uma roupa de borracha da Neokai Wetsuits e troféu.
 
A campeão do ranking da categoria Master ganhou uma passagem internacional para El Salvador, oferecimento da Dream Surf. 
 
A campeão do ranking da categoria Local levou um voucher de R$1.000,00 (mil reais). 
 
Os campeões do ranking das categorias Surf Adaptados ganharam blocos Fiberglass e troféus (campeões e vice-campeões).

                                                                    Bosque das Vitórias ASJ
 
Criada durante a primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional realizada neste ano, o Bosque das Vitórias ASJ teve novos campeões plantando suas árvores pelo estacionamento da Joaquina. .
Nessa última etapa do ano no ASJ Final’s Day 2023 quem plantou as árvores foram os campeões das categorias Surf Adaptado Performance e Local.
 
Powerlight Surfboards apresenta Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2023 – 3ª etapa
 
Apresentação: Powerlight Surfboards

Patrocínio: Fico Surfwear,  Fundação Municipal de Esportes, Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass,  Dream Surf, Neokai Wetsuits, Optimum Nutrition e SDA.

Apoio: Joaquina Surfshop, Komtodos Restaurante  Vegetariano, Mar Aberto Náutica, YES Empreendimentos, Eco Surf, Sobrasa, Maldivas Surf Shop, Mercado e Panificadora Correia, Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante, Patrulha do Surf, Boletim do Surf e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.

Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ)

Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).
 
Resultado das finais do ASJ Final’s Day 2023
 
Sub-18
1º- Esdras Morais
2º- Ryan Campos
 
Sub-16
1º- João Victor Neres
2º- Enrico Malhado
 
Sub-14
1º- Yuri Gabryel
2º- Rafael Kenzo Saito
 
Sub-12
1º- Matheus Amaral
2º- Rian Pietro
 
Sub-10
1º- Kaleb Henrique(ES)
2º- Henrique Surfboy
 
Sub-12 Feminino
1º- Maria Heizen
2º- Valentina Zanoni
 
Master
1º- Ronaldo Silveira
2º- Diego Rosa
 
Local
1º- André Costa
2º- Pedro Souza
 
Adaptado Performance
1º- Luciano Nem
2º- Fidel Teixeira
 
Adaptado Intelectual
1º- Tiago Albino
2º- Raphael Vaz
 
Adaptado Feminino
1º- Vitória Dhiel
 
Adaptado Deficiente Visual
1º- Adriano Alves
2º- Mariana Busnello

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais