26.6 C
fpolis
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Tomljanovic conquista maior título da carreira no MundoTênis Open, em Florianópolis

spot_img

Tomljanovic conquista maior título da carreira no MundoTênis Open, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Australiana Ajla Tomljanovic superou a argentina Martina Taborda por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, neste domingo (26), no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional

Florianópolis (SC) – 26 de novembro de 2023 – Ajla Tomljanovic é a grande campeã do MundoTênis Open, o WTA de Florianópolis. Com vitória sobre a argentina Martina Taborda por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, a australiana conquistou seu primeiro título de WTA na carreira, em um torneio realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional, no último domingo (26).

Após quatro vice-campeonatos em torneios do circuito mundial, Ajla, ex-top 40 do mundo e responsável por aposentar a americana Serena Williams, finalmente conquistou seu primeiro troféu. “Foi uma semana incrível. Difícil, mas incrível. As primeiras partidas exigiram muito fisicamente de mim. Estou muito orgulhosa por ter seguido em frente. Fui melhorando a cada jogo e é definitivamente um grande prêmio jogar neste nível na parte final da temporada”, destacou Tomljanovic após a vitória.

Jogando sua primeira final de WTA desde fevereiro de 2019, Ajla foi dominante no primeiro set. A australiana quebrou o saque da argentina três vezes e fechou a parcial em 6/1. No segundo set, Tomljanovic continuou jogando muito bem e cometendo menos erros do que a adversária. Taborda até tentou uma reação quando a australiana jogava para fechar a partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 7/5. “Com certeza essa vitória não teria sido possível sem o apoio que recebi da torcida durante todos os dias”, completou Tomljanovic.

Vice-campeã do MundoTênis Open, Martina Taborda alcançará o melhor ranking de sua carreira – ficará perto das 150 melhores, além de ter disputado sua primeira final de WTA 125. “Estou muito feliz por todas as pessoas que vieram e torceram por mim, e satisfeita com toda a semana. Estou feliz por estar jogando nesse nível e agora é continuar trabalhando”, comentou Taborda.

Final – MundoTênis Open 

Ajla Tomljanovic (AUS) 2×0 Martina Taborda (ARG) 6/1 7/5

Sobre o MundoTênis Open

A competição teve premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave contou com 32 jogadoras para as simples e 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas. 

O torneio WTA em Florianópolis (SC) faz parte de uma grande gira sul-americana que começou por Colina (Chile) e passará por Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.

O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da Mundo Tênis, FILA, Unique, Baía Sul Hospital, Help Emergências Médicas. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park, Jurerê Sports Center,  Prefeitura de Florianópolis, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio tem parcerias com a Oakberry e Jurerê Open para bem e estar.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais