25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Tomljanovic e Taborda decidem o MundoTênis Open neste domingo

spot_img

Tomljanovic e Taborda decidem o MundoTênis Open neste domingo

spot_imgspot_img

Martina Taborda venceu Nadia Podoroska, cabeça de chave número 3, em duelo argentino. Ajla Tomljanovic garantiu vaga na decisão com vitória sobre a mexicana Renata Zarazua. A final está marcada para as 15h deste domingo (26).

Florianópolis (SC) – 25 de novembro de 2023 – A australiana Ajla Tomljanovic e a argentina Martina Taborda são as finalistas do MundoTênis Open, o WTA de Florianópolis, realizado no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Taborda garantiu vaga na decisão ao vencer a compatriota Nadia Podoroska, cabeça de chave número 3 do torneio, enquanto Tomljanovic superou a mexicana Renata Zarazua na segunda semi deste sábado (25). A grande final acontecerá neste domingo, a partir das 15h.

Abrindo a programação de sábado na Quadra Central, as argentinas Martina Taborda e Nadia Podoroska fizeram clássico argentino dominado pela jogadora de Buenos Aires, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h20 de jogo. Taborda alcançou a primeira final WTA de sua carreira e assegurou sua melhor posição no ranking, chegando perto das 150 melhores do mundo.

“Está sendo uma semana dos sonhos. Se você me dissesse no começo da semana que ela seria assim, eu não teria acreditado. Eu gosto muito de jogar no Brasil. Sempre sou muito bem recebida, é um país lindo”, falou Martina Taborda logo após a vitória. A tenista também comentou sobre a expectativa para a decisão. “Ajla é uma grande jogadora e com certeza será uma final muito difícil”, encerrou. 

Em seguida, a australiana Ajla Tomljanovic e a mexicana Renata Zarazua disputaram a segunda vaga na final. A tenista, que aposentou Serena Williams no US Open do ano passado, não deu chances à sua adversária, vencendo por 2 sets a 0, com duplo 6/1. A final em Florianópolis será a primeira de Tomljanovic desde fevereiro de 2019 e ela busca seu maior título na carreira.

“Esse torneio representa muito para mim. Eu não estava jogando bem, de forma inconsistente. Não tinha muitas expectativas, mas sabia que esta semana poderia ser muito boa se eu fizesse as coisas certas”, disse Ajla. “Já fazia muito tempo desde a última vez que estive no Brasil. Tenho muitas memórias boas daqui. Eu amo a torcida brasileira, é possível sentir a paixão das pessoas pelo esporte. A organização está fazendo um ótimo trabalho e precisamos de mais eventos aqui no Brasil”, concluiu.

Resultados do MundoTênis Open nesta sexta-feira (24)

Martina Taborda (ARG) 2×0 (3) Nadia Podoroska (ARG) 6/2 6/1

Ajla Tomljanovic (AUS) 2×0 Renata Zarazua (MEX) 6/1 6/1

Final do MundoTênis Open neste domingo (26)

15h – Ajla Tomljanovic (AUS) x Martina Taborda (ARG)

ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA – Os fãs de tênis podem adquirir os últimos ingressos pelo site https://mundotenisopen.com/ 

A competição tem a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas. 

O torneio WTA em Florianópolis (SC) faz parte de uma grande gira sul-americana que começou por Colina (Chile) e passará por Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.

O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da Mundo Tênis, FILA, Unique, Baía Sul Hospital, Help Emergências Médicas. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park, Jurerê Sports Center,  Prefeitura de Florianópolis, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê Il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio tem parcerias com a Oak Berry e Jurerê Open para bem e estar.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais