19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Torneio de tênis ENGIE Open será um evento carbono neutro

spot_img

Torneio de tênis ENGIE Open será um evento carbono neutro

spot_imgspot_img

Competição que ocorre em abril, em Florianópolis, terá emissões de carbono compensadas, contribuindo para o enfrentamento ao aquecimento global

Um dos maiores eventos de tênis do Brasil, o ENGIE Open será realizado pelo segundo ano consecutivo em Florianópolis e, mais uma vez, terá as emissões de carbono compensadas, ação sustentável que contribui para o enfrentamento ao aquecimento global. A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e é operacionalizada por meio da parceria com a plataforma digital Descarbonize. Desde o início da parceria, em 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país e buscado a neutralização das emissões.

“Estamos focados em ajudar pessoas e empresas a se conscientizarem sobre a necessidade de serem mais sustentáveis, por meio da educação e da compensação. Queremos formar um ecossistema virtuoso, transparente, que chegue aonde o nosso crédito de carbono é gerado, e contamos com a parceria da ENGIE”, comenta Antônio Portinho, sócio-fundador da Descarbonize.

O ENGIE Open ocorre entre os dias 1º e 7 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), recebendo, simultaneamente, um torneio masculino da série ATP Challenger 75 e um torneio feminino ITF W75. A tenista Carol Meligeni é uma das competidoras confirmadas. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados.

“A parceria da ENGIE com o universo do tênis brasileiro veio para ficar. Com o patrocínio à CBT, apoiamos também cinco atletas do circuito feminino. Abordamos a linguagem do tênis para falar da abertura do Mercado Livre de Energia em nossas campanhas. Além disso, patrocinamos campeonatos país afora, a exemplo do ENGIE Open que se realiza em Florianópolis, cidade sede da Companhia. Essa certamente será uma parceria de longa data e de muito sucesso”, afirma o Diretor de Comercialização de Energia da ENGIE Brasil Energia, Gabriel Mann.

O ENGIE Open distribuirá o total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual) em premiação, além de 75 pontos ao campeão e à campeã. Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, juntar as duas competições faz parte do incentivo da entidade em dar as mesmas condições para homens e mulheres. “Depois do sucesso que o ENGIE Open teve no ano passado, pudemos não apenas dar sequência ao evento, mas também trazer a competição feminina, para que as mulheres possam competir no mesmo local, nas mesmas condições e num torneio de mesma proporção. Já temos buscado trazer mais equidade de gênero ao nosso esporte e ter empresas como o Banco BRB e a ENGIE Brasil Energia apoiando o nosso trabalho torna tudo isso possível”, destaca.

Além da CBT, as atletas patrocinadas pela ENGIE são Bia Haddad Maia, atual brasileira melhor colocada no ranking mundial, e Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luisa Stefani. A ENGIE conta ainda com o ex-tenista profissional Fernando Meligeni como embaixador de experiências para fortalecer o relacionamento com clientes.

Serviço

O quê: ENGIE Open – ATP Challenger 75 / ENGIE OPEN – ITF W75

Quando: de 1º a 7 de abril

Onde: Lagoa Iate Clube, Rua Hyppólito do Valle Pereira, 620, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quanto: entrada gratuita

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img