29.9 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Torneio raiz reúne olímpicos, promessas e lendas em último evento de skate park no ano

Torneio raiz reúne olímpicos, promessas e lendas em último evento de skate park no ano

spot_img

Com presença de Pedro Barros e Yndiara Asp, público pode acompanhar todas as emoções do Red Bull Skate Generation, ao vivo, neste sábado (11)

Principal torneio raiz da modalidade park, o Red Bull Skate Generation está pronto para receber atletas olímpicos, promessas e lendas do esporte no emblemático bowl de Pedro Barros, em Florianópolis (SC). E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções por meio de transmissão ao vivo, neste sábado (11), a partir das 10h (horário de Brasília), na Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/skate-generation . Às 15h, o Sportv2 também exibirá as finais da competição que encerra a histórica temporada do skate no País em 2021.

Desde o início da semana em Santa Catarina, os atletas puderam conhecer alguns dos principais picos do esporte na região e trocaram experiências antes de entrarem em ação. No sábado (11), o evento contará com três categorias (Under 21, The 90’s e OG’s) e disputa por equipes entre skatistas de diferentes idades. Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, e Yndiara Asp são os embaixadores do Red Bull Skate Generation que, pela primeira vez, contará com categoria feminina.

“Estou bem animada, pois teremos a primeira edição com a presença da categoria feminina. Me sinto muito honrada em ser a embaixadora desse evento em especial, que foi muito marcante para mim, lá no final de 2012, quando estava apenas começando a andar de skate e tive a oportunidade de assistir e sentir na pele a energia do skate. Aquilo me fez querer fazer parte desse mundo. E hoje isso está se concretizando. É a prova que o skate vem acompanhando a evolução e progresso do mundo e reforça a nossa filosofia de união e coletividade”, afirma Yndiara Asp.

Red_Bull_Skate_Generation
Red_Bull_Skate_Generation
Estrelas em ação

Além de Pedro Barros e Yndiara Asp, o Red Bull Skate Generation reunirá nomes de peso que prometem agitar o público. Entre as promessas da categoria Under 21, Gui Khury, de 12 anos, é o mais jovem skatista a acertar um 1.080 (realizou aos 11 anos); Luigi Cini, terceiro brasileiro na história a acertar um 900 vert; e Minna Stess, garota-prodígio dos EUA que já alcançou pódios aos oito anos.

Na The 90’s, os olímpicos Pedro Barros, Luiz Francisco, Dora Varella e Yndiara Asp vão encarar nomes como Alex Sorgente (EUA), Allysha Le (EUA) e Murilo Peres (BRA). Já entre as lendas, o brasileiro Sandro Dias terá companhias de ícones, como o americano Omar Hassan, presente na primeira edição do evento, em 2010, e Alain Goikoetxea (ESP), entre outros.

Red_Bull_Skate_Generation
Red_Bull_Skate_Generation
Red_Bull_Skate_Generation
Sobre o Red Bull Skate Generation:

Com nomes do passado, do presente e do futuro, o Red Bull Skate Generation leva a mística do esporte para dentro do bowl. Nesta edição, que retorna após seis anos, três categorias estão confirmadas: ‘Under 21’, com skatistas de até 21 anos; ‘The 90’s’, com participantes entre 22 e 30 anos; e ‘OG’s’, cujos representantes possuem mais de 30 anos de idade.

A edição 2021 do Red Bull Skate Generation será restrita a convidados, mas terá transmissão ao vivo na Red Bull TV, dia 11/12 (sábado), a partir das 10h – com exibição em todos os Parks da Layback no Brasil. Não haverá credenciamento à imprensa. Confira, abaixo, os participantes em cada categoria:

Under 21

Feminino: Isa Pacheco (BRA), Lara Vargas (BRA), Lua Vicente (BRA), Manuela Vasques Correa (CHL), Maitê Demantova (BRA), Minna Stess (EUA), Raicca Ventura (BRA) e Victoria Bassi (BRA).

Masculino: Ale Mazzara (ITA), André Mariano (BRA), Gui Khury (BRA), Kalani Konig (BRA), Luigi Cini (BRA), Pedro Quintas (BRA), Pedro Carvalho (BRA) e Weslley Alves (BRA).

The 90’s

Feminino: Yndiara Asp (BRA), Allysha Le (EUA), Bia Sodre (BRA), Camila Borges (BRA), Dora Varella (BRA)*, Emily Antunes (BRA), Evelyn Marysol Enriquez (ARG) e Leticia Gonçalves (BRA).

Masculino: Pedro Barros (BRA), Augusto Akio Japinha (BRA)*, Alex Sorgente (EUA), Felipe Foguinho (BRA), Jonny Gasparotto (BRA), Luiz Francisco (BRA), Marlon Silva (BRA) e Murilo Peres (BRA).

OG’s

Alain Goikoetxea (ESP), Ladas Amarilla (ARG), Miguel Catarina (BRA), Omar Hassan (EUA), Otavio Neto (BRA), Rune Glifberg (DIN), Sandro Dias (BRA) e Spiro Constantino (CHI).

*Remanejados de categoria

Foto: Com transmissão ao vivo, evento reúne grandes nomes do skate na capital catarinense para último evento de park da temporada (Crédito: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img