21.9 C
fpolis
sábado, março 2, 2024

“Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis” leva shows ao público de Santa Catarina, com a  força de dois  grandes nomes da cultura catarinense

spot_img

“Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis” leva shows ao público de Santa Catarina, com a  força de dois  grandes nomes da cultura catarinense

spot_imgspot_img

Duas grandes expressões culturais estão juntas novamente para algo inédito: uma turnê em Santa Catarina. O “Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis” vai rodar por regiões catarinenses com o melhor da produção musical em grandes shows, e a primeira cidade a receber os artistas será Joinville. O encontro no Norte catarinense será no dia 29 de novembro, às 20h30, no Teatro da Liga. Até o final de 2023 a turnê passará por Florianópolis, no Teatro do Ademir Rosa (CIC) e por Lages. A segunda etapa desta grande produção acontecerá em março de 2024. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado, via Fundação Catarinense de Cultura.

Os fãs da Camerata e do Expresso vão assistir um show revisitado, sem perder  a essência da união e a qualidade musical que é conhecida por grande parte do público catarinense. E claro, muitas novidades. O espetáculo foi ampliado e terá novos arranjos e a  inclusão de novas músicas do Grupo.  

Uma das canções mais esperadas, “Certos Amigos”, recebeu arranjos novos do pianista, compositor e diretor  musical, Luiz Zago. Outras duas novas músicas passam a fazer parte do setlist do show: “Lua Cirandeira”, de Daniel Lucena, feita 1981 e inédita, e  “Cheiro de Mato”, de Zeca Petry e Silênio Oliveira. E duas músicas  lançadas e gravadas em 2017  no DVD em parceria “Camerata Florianópolis  e Expresso Rural”  também fazem parte do show: “Nosso Tempo foi Assim”  e  “Brincadeira de Quintal”.  As demais músicas são todas aquelas que o Expresso se consagrou ao longo de mais de 30 anos de carreira e que o público sempre pede e espera que sejam tocadas.  

No show, uma homenagem que certamente vai emocionar o público.  Um dos fundadores do Grupo Expresso Rural, Daniel Lucena, que faleceu durante a pandemia,  vai estar representado pela sua sobrinha, a cantora Manoela Lucena,  que fará participação especial para relembrar o tio e toda a sua ligação profissional e afetiva com o Expresso Rural.

“Sua contribuição para a cena musical de Santa Catarina é inestimável, deixando um legado de músicas, poesias e canções. É com imensa honra e gratidão que faço parte da “Turnê Camerata e Expresso Rural”, onde tenho a oportunidade de compartilhar o palco com talentosos artistas que admiro. Estou radiante com esse convite! Tenho certeza de que essa turnê será um momento especial, capaz de emocionar gerações inteiras!” diz Manoela Lucena.

A regência é do maestro Jeferson Della de Rocca, que conduz a orquestra em todos os encontros musicais com o Expresso Rural ao longo de mais de 10 anos. A produção geral  de turnê é da empresária Eveline Orth, que idealizou o projeto. 

Outra novidade do Expresso Rural é a mudança de marca  do grupo, mostrando a continuidade do projeto musical, mas  com  a evolução para atualizar o trabalho com as tendências futuras. “Estamos atentos aos novos tempos e o Expresso quer seguir  uma linha de modernidade para se comunicar com os públicos de todas gerações”, afirma Zeca Petry.  Ele também salienta  que a nova  marca chega num momento muito especial, marcando a realização do Tour com a Camerata. “Estamos felizes  com tudo que está acontecendo e com grande expectativa para encontrar e reencontrar o público em Santa Catarina”, acrescenta Zeca. 

Para o maestro Jeferson Della Rocca realizar essa turnê ao lado de um grupo tão consagrado como o Expresso, é muito gratificante. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto que proporcionará muita alegria por onde passar. A Camerata já rodou diversos municípios e se sente muito honrada em levar a música clássica e também a popular para o público catarinense, ainda mais ao lado desse grupo maravilhoso. Democratizar a cultura é uma realização e um dever de todos”, afirma Della Rocca. 

Os ingressos têm preços populares de 10 e 5 reais ( inteira e meia entrada) e  podem ser adquiridos em ticketcenter.com.br  (Joinville) e diskingressos.com.br  (Florianópolis).

Segundo Eveline Orth, proprietária da empresa Orth Produções que idealizou o “Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis”,  o projeto foi muito bem  recebido pelas empresas que,  através do Programa de Incentivo à Culturas (PIC), aderiram com recursos do ICMS devido ao Estado. São parceiras do projeto as seguintes empresas patrocinadoras: TIROLFORT ATACADISTA, TIGRE e SULGESSO. E as empresas apoiadoras OXFORD E HAVAN.  “As empresas contribuem de forma expressiva para que o público tenha acesso a espetáculos de qualidade, com ingresso de valores acessíveis, acreditando no PIC e nos projetos de incentivo e na cultura catarinense”, afirma Eveline.

A definição das datas e o anúncio das demais cidades que integram o projeto serão divulgadas de acordo com a evolução da turnê.

SERVIÇO

O QUÊ? “TOUR EXPRESSO RURAL E CAMERATA FLORIANÓPOLIS”

QUANDO, ONDE e HORÁRIO? 

29  de  Novembro – Teatro da Liga  – 20h30 –  JOINVILLE  

01 de Dezembro – Teatro Ademir Rosa (CIC) – 20h30 – FLORIANÓPOLIS

INGRESSOS? ticketcenter.com.br  Joinville e diskingressos.com.br – Florianópolis
QUANTO? 10,00  e 5,00 reais (inteira e meia entrada)

OS INGRESSOS ESTARÃO  À VENDA  A PARTIR DESTA TERÇA (21/11)  EM JOINVILLE e a partir de quarta (22/11) FLORIANÓPOLIS

COMPOSIÇÃO GRUPO EXPRESSO RURAL

Zeca Petry (violão 12, nylon, guitarra banjo e voz)

Jack Moa (violão aço e voz)

Robson Dias (baixo e voz)

Ricardo Malalgoli (bateria)

FOTOS

Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais