19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Trabalhadores da UFSC fecham a reitoria; protesto só terminará às 18h

spot_img

Trabalhadores da UFSC fecham a reitoria; protesto só terminará às 18h

spot_imgspot_img

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fecharam na manhã desta terça-feira, 19, a reitoria da universidade, no campus Trindade, em Florianópolis, como forma de protesto contra a atitude do governo federal de não cumprir integralmente o acordo de greve assinado em 2012. A vigília e o fechamento do acesso ao prédio terminam às 18h. As informações são da assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da instituição (UFSC)

Para os trabalhadores, o governo deixou de fora os aposentados no que diz respeito ao reajuste às gratificações por capacitação e qualificação (anexos III e IV). “Os aposentados merecem respeito, eles não podem ficar de fora do acordo que contempla toda categoria. Eles também são trabalhadores”, explica Teresinha Ceccato, integrante da coordenação geral do Sintufsc.

A manifestação não tem prazo para terminar. Uma assembleia geral da categoria começou às 8h, acontecerá uma assembleia geral em frente a reitoria onde será feita a discussão da pauta interna da categoria. A reitora Roselane Neckel, foi convidada a participar.

Os servidores técnico-administrativos de todo país fazem nesta segunda-feira um dia de paralisação nas instituições federais de ensino como forma de pressionar o governo federal para que cumpra o acordo de greve assinado ao final do movimento paredista de 2012, quando a categoria permaneceu 70 dias no movimento paredista.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img