27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unidades habitacionais em área de risco serão reformadas no Monte Cristo

spot_img

Unidades habitacionais em área de risco serão reformadas no Monte Cristo

spot_imgspot_img

O vice-prefeito de Florianópolis, João Amin, juntamente com o Secretário de Habitação, Rafael Hahne, assinaram na manhã desta segunda-feira, 18, a ordem de serviço para a conclusão da reforma de 12 unidades habitacionais na comunidade Santa Terezinha I, no bairro Monte Cristo.

Na ocasião houve também a vistoria dos muros de contenção que estão sendo construídos na área. O evento faz parte do calendário de comemorações pelos 287 anos do aniversário da cidade.

O terreno para a construção das unidades habitacionais foi viabilizado pelo Lar Fabiano de Cristo juntamente com a Federação Espírita Catarinense – FEC, e agora a Secretaria de Habitação pleiteia o restante da área para a construção de mais 26 unidades.

As benfeitorias nas residências vinham sendo reivindicadas há muito tempo pelos moradores próximos a comunidade, pois são famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e em áreas de risco. A construtora responsável pela execução da obra, de R$ 443.371,70, é a NT – Construções e Incorporação Eireli – EPP.

Na comunidade, da Santa Terezinha I, também estão sendo investidos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 – PAC para a construção de muros de contenção, com o objetivo de reduzir os riscos de deslizamentos na área. As obras já iniciaram e a previsão para sua finalização será nos próximos meses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img