25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Tradicional Enterro da Tristeza acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Tradicional Enterro da Tristeza acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O tradicional “Enterro da tristeza” que marca o começo das festas de carnaval em Florianópolis ocorrerá nesta quinta-feira, 23, no Centro da Capital. A festa está marcada para começar a partir das 17h,  na esquina da ruas Mauro Ramos e Hercílio Luz. A festa deve seguir pelas ruas da região central da cidade até o Largo da Alfândega.

O Enterro da Tristeza surgiu em 1964, organizado pelo Clube Paineiras, uma espécie de clube dos solteiros, sediado na Rua dos Ilhéus, no Centro. De acordo com o ex-presidente do clube, Maurício Amorim, o evento nasceu a partir da criação da Noite do Terror. O baile era realizado sempre na quinta-feira que antecedia o Carnaval, pois na sexta-feira era dia da tradicional festa do Clube Doze de Agosto.

Para entrar no Clube Paineiras o folião tinha que utilizar roupas pretas ou brancas ou ainda as duas misturadas. Como atrativo curioso, os organizadores decidiram fazer em frente ao clube um velório, que recebeu o nome de Enterro da Tristeza. Havia caixão com morcego, bruxas e outros utensílios para criar um clima fantasmagórico e festivo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img