19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Trânsito da Capital em pauta nesta sexta-feira

spot_img

Trânsito da Capital em pauta nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Funcionários da Prefeitura discutem trânsito com técnica do Ministério dos Transportes

Na próxima sexta-feira, 04, às 14 horas, no Auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Florianópolis (CDL), funcionários da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital e guardas municipais estarão discutindo trânsito com a técnica do Ministério do Transportes, Francis Barros Almeida, que vai proferir uma palestra com o tema “Educar ou fiscalizas? Eis a Questão”. O evento será a segunda etapa do treinamento que a Secretaria está promovendo para os servidores, especialmente os fiscais, para debater questões ligadas a mobilidade, transporte e trânsito.

A pedagoga Francis Barros Almeida atua na área de trânsito desde 1991, é autora do livro “A arte de dirigir defensivamente” e desenvolve um trabalho na formação de agentes de trânsito. Além disso, a técnica do Ministério dos Transportes participa nacionalmente na capacitação de motoristas de ônibus urbanos em vários municípios.

Na primeira etapa da qualificação os funcionários da Secretaria de Transportes debateram com técnicos ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) as novas tecnologias para a gestão da mobilidade e conheceram diferentes tipos de corredores para ônibus já implantados em outras cidades brasileiras. As faixas exclusivas apresentadas são dotadas de equipamentos eletrônicos que auxiliam o monitoramento e a fluidez dos ônibus, inibindo seu uso por carros particulares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img