24.6 C
fpolis
segunda-feira, setembro 20, 2021
cinesytem

Trânsito na Beira-mar Norte será alterado para a festa da virada

spot_img

Trânsito na Beira-mar Norte será alterado para a festa da virada

A Guarda Municipal de Florianópolis fará alterações no trânsito da Avenida Beira-mar Norte nesta quarta-feira, 31, a partir das 20h, para a realização do Fim de Ano da Magia. Haverá bloqueio de vias e desvio de tráfego, em pontos específicos. A interrupção no trânsito ocorre para a realização da festa da virada. Confira aqui as alterações. 

Quem acessar a Beira-mar Norte sentido Centro-bairro deve utilizar a via marginal, única pista liberada neste trajeto. Para o deslocamento bairro-Centro, o desvio se dará pela avenida Mauro Ramos e Bocaiúva. Não está descartada a interdição, parcial ou total, da Avenida Othon Gama Deça. Nesse caso, a única saída para a avenida Beira-mar será pela rua Arno Hoeschel.

A chegada de 2015 em Florianópolis vai ser comemorada com 20 minutos de queima de fogos, além de show do grupo Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires, na Beira-mar Norte e João Neto e Frederico, na Beira-mar Continental. A programação, nos dois locais, terá início às 21h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O palco montado na Ilha será no modelo passarela, onde além do show nacional, artistas locais e ritmistas de escolas de samba vão embalar o público durante a virada de ano.

Pirotecnia

O Réveillon em Florianópolis terá seis balsas a 320 metros da Beira-mar Norte e duas balsas na Beira-mar Continental a 380 metros, cobrindo um espaço pirotécnico superior a 2.6 km. Além das balsas, a Ponte Hercílio Luz mais uma vez será contemplada com uma carga de fogos que deverá surpreender a todos.

Serão 18 toneladas de fogos de artifício que devem durar 20 minutos em um surpreendente espetáculo piromusical (queima de fogos acompanhada por música). Mais uma vez, Florianópolis está entre as cidades com o maior tempo de queima de fogos no país.

Para a chegada de 2015, os fogos formarão desenhos inovadores e um sequencial de tirar o fôlego, tendo grandes ápices de explosões. Desenhos e figuras geométricas farão parte deste espetáculo, como um gigante pisca-pisca no céu, bombas de duas cores, cascata dourada no céu e um encerramento inédito.

Os fogos começarão exatamente à meia-noite, comandado por um ponto estratégico central em terra. Uma tecnologia via radio-frequência, que monitora e aciona cada uma das oito balsas e a Ponte à distância.

Cada balsa conta com seis toneladas de estrutura, que servem para o disparo do show. Ao todo para suportar os fogos, são 48 toneladas de estrutura que serão fixadas sobre o convés das embarcações.

spot_img
spot_img

Leia mais