20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Trânsito na Beira-mar Norte terá alteração nesta terça-feira por causa das obras de balneabilidade

spot_img

Trânsito na Beira-mar Norte terá alteração nesta terça-feira por causa das obras de balneabilidade

spot_imgspot_img

A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis informaram que mais uma etapa da obra de Balneabilidade da Beira-mar Norte vai afetar o trânsito de um trecho da Avenida Beira-Mar Norte na manhã desta terça-feira, dia 13, entre 7h30 e 10h. Para execução do serviço e desvios de segurança para pedestres, será necessário a interrupção da via de desaceleração para acesso ao bolsão de estacionamento do Koxixos, sentido bairro-ponte. Os trabalhos contarão com apoio da Guarda Municipal.

Trata-se do içamento e aterramento da décima primeira estrutura de concreto que está sendo implantada ao longo da orla pelo Projeto de Balneabilidade.  A operação começa a partir das 7h30 e será realizada com caminhão-guindaste para que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo.

As 15 grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. As operações de içamento serão realizadas até dezembro.

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

AGENDE-SE

Terça-feira, dia 13/11, às 7h30min: içamento da 11ª estrutura de concreto próximo ao Koxixos. Via de acesso ao bolsão de estacionamento do Koxixos poderá ser fechada para tráfego de caminhão e guincho. Guarda Municipal estará no local para orientar motoristas e pedestres.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img