17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Transporte coletivo vai parar de circular às 18h30 em Florianópolis

spot_img

Transporte coletivo vai parar de circular às 18h30 em Florianópolis

spot_imgspot_img

O transporte coletivo da Grande Florianópolis deve parar nesta terça-feira, 30, às 18h30, e retornar apenas na manhã desta quarta-feira, 1. A decisão foi tomada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), após novo ataque a ônibus, ocorrido na manhã de hoje, na Tapera, Sul da Ilha.

A informação foi confirmada pela reportagem do DeOlhoNaIlha, que entrevistou Deonísio Linder, um dos diretores do sindicato. Ele explicou que falta segurança para os trabalhadores da categoria no período noturno.

Escolta

Os ônibus do transporte coletivo começaram a circular com escolta de viaturas policiais na noite desta segunda-feira, 29, na Grande Florianópolis. Porém, de acordo com o Sintraturb, "embora o trabalho policial seja digno de elogios, eles não tem veículos em número suficiente para acompanhar a grande quantidade de ônibus que circulam na região", disse Linder.

Como noticiado ontem pelo DeOlhoNaIlha, o Sintraturb já havia alertado que, em caso de novo ataque a veículos do transporte público, a medida de paralisação seria tomada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img