27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Travessia da Lagoa abre circuito de Maratonas Aquáticas em SC

spot_img

Travessia da Lagoa abre circuito de Maratonas Aquáticas em SC

spot_imgspot_img

A 27ª edição da Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, programada para domingo, dia 6, em Florianópolis, abre o Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina 2010. A prova tem um total de 2,2 mil metros.

A largada será no Canto dos Araçás e a chegada na Praia Mole. Os homens iniciam a prova às 9h30min, e as mulheres 10 minutos depois. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 4, no site www.aquaticasc.com.br.

Já estão inscritos 500 participantes. Entre eles, favoritos como a catarinense Djenyfer Arnold, da Unisul, de Palhoça, que venceu a prova feminina no ano passado, e Carlos Eduardo Pavão, gaúcho de Porto Alegre, vice-campeão em 2008.

O também gaúcho Marcelo Romanelli, vencedor da última edição e com quatro títulos na prova, parou de nadar recentemente e será a grande ausência deste ano.

Além da Travessia da Lagoa, outras cinco provas farão parte do circuito: Represa Palmeiras, dia 16 de janeiro; Cidade de Itajaí, 7 de fevereiro; Ilha de Porto Belo, 27 de fevereiro; Volta à Ilha de Porto Belo, 28 de fevereiro; e a Travessia Lago de Itá, 20 de março.

Com exceção das travessias de Porto Belo e da Lagoa da Conceição, nas demais competições serão realizadas pela primeira vez a Travessia Kids, destinada às crianças, com um percurso de 600 metros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img