22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Treinamento funcional: a malhação do futuro em Florianópolis

spot_img

Treinamento funcional: a malhação do futuro em Florianópolis

spot_imgspot_img

O método é considerado novo no Brasil. Antes era restrito apenas a atletas, mas agora está cada vez mais acessível a qualquer pessoa. O Treinamento Funcional trabalha todos os grupos musculares, inclusive aqueles que são utilizados no dia-a-dia, mas que são pouco trabalhados nas atividades físicas convencionais.

“O treinamento tem como princípio preparar o organismo de maneira global, trabalhar os músculos paravertebrais, glúteos e abdômen sem o risco de lesões”, explica o fisioterapeuta Carlos Fernando Ramos de Menezes, o Café, sócio da Funcional Life, clínica em Florianópolis que oferece esse tipo de treinamento.

O treinamento funcional garante ao praticante um corpo saudável para vivenciar as atividades cotidianas e do envelhecimento. Na Funcional Life esse treinamento é realizado com dois equipamentos modernos, o Kinesis One e o TRX, que potencializam ainda mais os exercícios.

“Nosso objetivo é que o praticante, seja ele atleta ou cidadão comum, possa movimentar todos os músculos e realizar suas atividades preservando todos os seus movimentos”, afirma Café.

Os resultados são obtidos em menos tempo do que se fossem feitos em academia, por conta das diversas áreas em que um mesmo exercício pode trabalhar ao mesmo tempo. Isso porque durante o treino usa-se muito o sistema neuromotor, gastando assim mais calorias do que no treino convencional.

Sobre os equipamentos utilizados

O Kinesis One, um dos mais modernos aparelhos do mercado, possui quatro estações de trabalho com sistemas de cordas e polias que facilitam a execução de uma diversidade de movimentos que simulam força, postura, equilíbrio e coordenação.

Possibilita ao praticante desenvolver suas habilidades, bem como realizar exercícios funcionais, abdominais completamente diferentes e treinos que alternam picos de intensidade com pausas de recuperação. Possibilita mais de 400 exercícios para diferentes tipos de treinamentos, melhorando o condicionamento físico.

O TRX é o primeiro sistema de treinamento que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios funcionais. Trabalha o desenvolvimento de força, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade aos músculos que dão sustentação ao corpo em pessoas de qualquer nível de condicionamento físico e habilidade.

“Com a utilização desses equipamentos a aula fica mais dinâmica e os resultados deste treinamento são sentidos na prática. O corpo fica mais definido, a queima de gordura é visível e para quem busca mais mobilidade, o simples ato de abaixar para pegar uma caixa no chão fica mais fácil e outras atividades corriqueiras ficam mais simples, uma vez que o corpo fica mais resistente ao esforço repetitivo”, finaliza Café.

Sobre a Funcional Life
Rua: Aristides Lobo, nº 194, Agronômica, Florianópolis.
Telefone: (48) 3333.8484
http://www.funcionallife.com.br/
contato@funcionallife.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img