20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Tribunal de Justiça anuncia que Florianópolis ganhará mais uma Vara da Família

spot_img

Tribunal de Justiça anuncia que Florianópolis ganhará mais uma Vara da Família

spot_imgspot_img

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-SC) anunciou nesta sexta-feira, 22, que o pleno do TJ aprovou a instalação de mais uma vara da família na comarca da Capital. A unidade funcionará anexa ao Juizado Especial de Santo Antônio de Lisboa, ao lado do terminal urbano próximo ao campus do Cesusc.

A competência dessa nova unidade, que se chamará oficialmente de Vara da Família e Órfãos, abrangerá os territórios dos distritos de Ratones, Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras (Ponta Grossa, Lamin e as praias do Pontal, Jurerê, Forte e Canasvieiras), Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e São João do Rio Vermelho, além dos bairros Monte Verde e Saco Grande.

Com previsão de inauguração para abril, a vara será 100% digital e funcionará desde seu primeiro dia completamente “sem papel”. Sua formatação digital foi decisiva para a instalação neste momento, pois permitiu superar dificuldades de espaço físico para garantir atendimento mais próximo à população da região Norte da Ilha.

Todos os processos transferidos da 1ª e 2ª Vara de Família do Fórum Eduardo Luz, além dos processos de família que já tramitavam no Juizado de Santo Antônio de Lisboa, estão em conversão para o formato digital. A preparação física do local está concluída, com móveis, equipamentos, microcomputadores e equipamentos de digitalização. O quadro de servidores ganha forma, enquanto se aguarda a definição do magistrado titular.

Os setores de Contadoria e Distribuição do Fórum do Norte da Ilha já foram reforçados. Outro diferencial da nova unidade diz respeito à distribuição física dos seus colaboradores. Enquanto magistrado e servidores responsáveis pelo atendimento direto à população ficarão em Santo Antônio, a equipe que administrará a tramitação dos processos digitais estará em outro endereço, nos moldes dos cartórios remotos que já operam no Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img