25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Trio Doces Profanos se apresenta gratuitamente em Florianópolis

spot_img

Trio Doces Profanos se apresenta gratuitamente em Florianópolis

spot_imgspot_img

O espetáculo “Abraço”, do trio Doces Profanos inicia sua itinerância dentro do Programa de Integração e Descentralização da Cultura, o IDC, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), na cidade de Florianópolis, no dia 5 de junho, às 17h. A apresentação será no Meta Casa Espaço Cultural, no Campeche, e terá entrada gratuita. Depois, o trio deve passar ainda por nove cidades da região sul catarinense até o dia 14 de junho.  

A ação integra o Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê investimentos no fomento ao setor, e vai até o fim do ano. Serão realizadas 360 apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos em todo o estado. A programação completa do IDC nas demais regiões do estado pode ser consultada no site da FCC: cultura.sc.gov.br.

Mais sobre o espetáculo

Com uma batucada bem brasileira e muita psicodelia, o repertório autoral do grupo reflete os tempos difíceis vividos por conta do afastamento durante a pandemia. O show é o resultado de várias composições feitas pelo grupo, envolvendo temas relacionados ao abalo emocional provocado pela pandemia. “Estamos a mais de um ano imersos em estudos, pesquisa e prática para fazer o “Abraço” ser potente, tanto musicalmente quanto emocionalmente, e para que consigamos fazer o trabalho trazer alento e conforto emocional as pessoas que ficaram fragilizadas devido ao isolamento social”, conta Fábio Beckert, violonista e compositor do grupo.

O Doces Profanos possui cerca de cinco anos e sempre teve como foco a pesquisa da diversidade rítmica brasileira, misturando influências e criando uma sonoridade singular, que passeia entre ritmos populares, como o maracatu e o samba de côco, somado a psicodelia de sintetizadores eletrônicos, mas apresentada em forma de canções populares fáceis e agradáveis de cantar.

Serviço:

O quê: Trio Doces Profanos – Show “Abraço”  
Quando: 05/06/2022, às 17h
Onde: Meta Casa Espaço Cultural (Rua Jardim dos Eucaliptos, 869, Campeche)
Entrada gratuita
Realização: Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais