19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Tudo pronto para o Câmara Cidadã neste sábado

spot_img

Tudo pronto para o Câmara Cidadã neste sábado

spot_imgspot_img

Mais de uma centena de entidades, públicas e privadas, municipais, estaduais e federais, com envolvimento direto de 700 voluntários, participam neste sábado (03/09) do projeto Câmara Cidadã, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, das 9 às 17 horas. A obtenção de carteira de identidade, de trabalho e CPF; a realização de testes de colesterol, diabetes e pressão arterial, o oferecimento de orientações nas áreas dermatológica e odontológica, diferentes tipos de consulta de serviços públicos e possibilidades de acesso a programas sociais, além de corte de cabelo e manicure, são alguns dentre dezenas de serviços e ações do projeto, que será realizado em área compreendida pelo Largo da Catedral, parte das ruas Tenente Silveira, Padre Miguelinho, Arcipreste Paiva e entorno da Praça XV de Novembro. A cerimônia oficial de abertura será às 10h30 de sábado, com apresentação da Escola de Samba Protegidos da Princesa. A expectativa do Legislativo municipal é que o evento atraia no mínimo 10 mil pessoas.

Quanto a serviços gratuitos à população, no Câmara Cidadã se disponibilizará a realização de vários tipos de exames médicos simples, a distribuição de preservativos e dicas de prevenção às doenças sexuais. Entre os serviços ligados à sustentabilidade estão informações sobre cultivo de mudas e reciclagem. Para as crianças haverá maquiagem infantil, shows de coral e bandas musicais, peças de teatro, fantoches e folclore. A prática de diferentes modalidades esportivas será oferecida para todas as faixas etárias.

Na parte cultural, o Câmara Cidadã apresentará mais de 30 diferentes atrativos, que vão ocupar dois palcos, um no largo da Catedral e o outro nas proximidades do Centro Legislativo Municipal. Das 9 às 17 horas vão se apresentar diversas orquestras e bandas, grupos de dança, escolas de samba, balés, grupos de boi de mamão e corais, dentre outros. O projeto tem mais de uma centena de apoiadores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img