25.2 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Tudo pronto para o Desafio Internacional das Estrelas em Florianópolis

spot_img

Tudo pronto para o Desafio Internacional das Estrelas em Florianópolis

spot_img

Prova criada por Felipe Massa terá 27 convidados; treinos começam nesta sexta-feira. Confira a lista dos pilotos que participarão da competição.

Está fechado o elenco do Desafio Internacional das Estrelas. A prova idealizada por Felipe Massa será realizada pelo quinto ano consecutivo em Florianópolis e contará com o grid completo de 27 karts com a adesão de Allam Khodair e Enrique Bernoldi, recentemente confirmados pelos organizadores. Os treinos serão abertos na noite de sexta-feira, dando início à nova programação introduzida nesta edição e que terá pela primeira vez uma corrida no sábado e outra no domingo.

Khodair e Bernoldi estão fechando 2010 em alta. Khodair venceu duas provas da Stock Car e, em sua estreia no Trofeo Linea no final de semana em Santa Cruz do Sul, subiu ao pódio com o segundo lugar na prova de encerramento do calendário. Bernoldi ajudou a dar ao Brasil, em parceria com Xandinho Negrão, uma importante vitória na etapa do FIA GT disputada no final de novembro em Interlagos.

Será a terceira participação de Khodair, um dos convidados da experiência pioneira em Bauru em 2005, ano em que terminou como vice-campeão. Correu também em 2008 e volta agora sabendo que não será fácil superar a oposição representada por colegas das principais categorias das pistas mundiais e que, ao menos em alguns casos, se prepararam com esmero para o evento na Arena Sapiens. “Sempre andei bem de kart, embora não pratique há dois anos. Mas acredito que tenho condições de brigar pelas primeiras posições e pelo pódio”, afirmou.

A prova do sábado à noite, marcando a abertura oficial do evento, será precedida por show de iluminação, com fogos, cenografia e telões de LED. Apresentações da modalidade “free style”, com o piloto Jorge Negretti, prometem levar muita adrenalina para o público, que verá saltos e manobras radicais de motocross.

Ainda na programação do sábado, o show da banda de pop rock ABR3, veterana em Florianópolis, animará a galera com a participação especial de Maurício Manieri. Finalizando as festividades em torno do Desafio Internacional das Estrelas, a praia de Jurerê Internacional receberá nessa mesma noite, no P12 Parador Internacional, a festa oficial, com a presença de todos os pilotos e convidados, realizada pela Romagnolli Promoções e Eventos e a rádio Jovem Pan.

A lista completa do Desafio Internacional das Estrelas é esta:

Fórmula 1

Felipe Massa
Rubens Barrichello
Bruno Senna
Lucas di Grassi
Jaime Alguersuari

Fórmula Indy

Tony Kanaan
Bia Figueiredo
Hélio Castroneves
Vítor Meira

Fórmula GP2

Alberto Valério

FIA GT

Enrique Bernoldi

Super GT Japão

João Paulo Oliveira

Trofeo Linea

Leonardo Nienkötter

Trofeo Linea/Stock Car

Christian Fittipaldi
Cacá Bueno
Popó Bueno
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

Stock Car

Xandinho Negrão
Marcos Gomes
Max Wilson
Luciano Burti
Ricardo Zonta
Antonio Pizzonia
Allam Khodair

Fórmula Truck

Felipe Giaffone

VIP

Marcos Pasquim

Programação

17/12 – Sexta-feira
20h30 – Treinos livres

18/12 – Sábado
18h00 – Treinos cronometrados
19h00 – Apresentação free style
20h00 – 1ª bateria
21h00 – Show musical

19/12 – Domingo
8h30 – Apresentação free style
9h00 – Warm up
9h30 – Drivers Parade
10h00 – 2ª bateria

Mais informações:

www.desafiodasestrelas.com.br

spot_img
spot_img