19.4 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Tum Festival anuncia Daniela Mercury e Margareth Menezes em noite só com mulheres em Florianópolis

spot_imgspot_img

Tum Festival anuncia Daniela Mercury e Margareth Menezes em noite só com mulheres em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento integra programação geral do Tum e será no dia 11 de novembro, com mais de 12 horas de shows em palco no Campeche, no Sul da Ilha

Elas estão chegando e vão agitar o Tum Festival. Daniela Mercury e Margareth Menezes são os primeiros nomes confirmados para programação que ocorrerá no dia 11 de novembro (sábado), no Campeche, Sul da Ilha, em Florianópolis. Na data, o line-up será formado apenas por mulheres. 

Além da rainha do axé e da rainha do afropop, novos nomes nacionais serão anunciados em breve, além de atrações locais. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da tumfestival.com.br.

Consagrada mundialmente cantando suas origens e sua cultura, Daniela Mercury está de volta a Florianópolis após 13 anos. Ela trará ao Tum Festival o espetáculo “Baiana”. O show já foi apresentado em Portugal e em diversas cidades brasileiras, e é uma potência de beleza e de musicalidade.

Já a cantora, compositora, atriz e empresária Margareth Menezes não se apresenta em Florianópolis desde 2015. Atual ministra da Cultura, ela trará ao palco do Tum toda a sua musicalidade, como artista considerada a principal representante do afropop brasileiro.

Principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, o Tum Festival chega à sexta edição na Capital catarinense. Neste ano, ele será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro.

Idealizadora e diretora geral do evento, Ivanna Tolotti destaca que a formação de um line-up feminino para uma série de shows é a grande novidade da edição de 2023. 

“Serão mais de 12 horas de shows neste festival, que integra a programação geral do Tum, com a presença de artistas de peso da música brasileira, como as rainhas Daniela Mercury e Margareth Menezes, que dispensam apresentações. Nesta data, vamos celebrar e destacar a força e o talento das mulheres da nossa música em um evento que promete ser histórico. Tudo isso no Sítio Império das Águas, um lugar cercado de natureza, diversidade cultural e boas energias”, comenta Ivanna.

Tum Festival 2023

Além da programação no Campeche, o Tum Festival terá ainda uma série de shows e atividades ao longo de nove dias, em atividades espalhadas por oito palcos e espaços de Florianópolis. 

Entre os shows, também já estão confirmadas as apresentações de Ana Cañas, com o espetáculo em que a artista canta Belchior, com entrada gratuita, no Floripa Airport; e de João Bosco, ícone da MPB que volta ao festival após o sucesso na edição anterior, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).  

A programação completa do Tum Festival incluirá ainda palestras, painéis, debates, rodadas de negócios e workshops gratuitos, além de showcases de bandas independentes. Todos os detalhes dos eventos já confirmados, além dos novos anúncios podem ser acompanhados nas redes @tumfestival e no site tumfestival.com.br.

O evento tem patrocínio do Supermercados Imperatriz; apoio cultural do Floripa Airport; os parceiros Sebrae, Música e Negócios, UBC, Creators of Truth, Criativa e Jane Barcelos.

A realização é de Ivanna Tolotti Produções. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img