19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Tum Festival tem shows de João Bosco, Lenine e Àttooxxá, e conferência com mais de 100 atividades em Florianópolis

spot_img

Tum Festival tem shows de João Bosco, Lenine e Àttooxxá, e conferência com mais de 100 atividades em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento reúne artistas, produtores e profissionais da música de todo o Brasil e de outros 10 países

O Tum Festival, principal festival e conferência de música, inovação e economia criativa de Santa Catarina, segue em Florianópolis até o dia 12 de novembro (domingo), com grandes shows nacionais e ampla programação que inclui showcases, debates, palestras, workshops e rodada de negócios, somando mais de 100 atividades e reunindo cerca de 200 artistas. Entre as atrações, João Bosco, Lenine e Àttooxxá, além de profissionais de diferentes segmentos do mercado da música de todo o Brasil e comitivas internacionais de Portugal, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Noruega, França, México, Chile e Guiné.

Com o mote “É tempo de reconectar” e chegando à sexta edição em 2023, o Tum reforça sua importância como plataforma de conexões e fomento do ecossistema musical e de redes criativas, trazendo para Florianópolis parte da indústria musical do país e do exterior, como programadores culturais, curadores de festivais, selos, editoras, gravadoras e artistas no mesmo espaço de convivência, promovendo networking, geração de novos negócios e capacitações que fortalecem o empreendedorismo. 

Entre os shows nacionais, Ana Cañas abriu a programação com “Ana Cañas canta Belchior” no último domingo (5), com releituras de canções marcantes do artista cearense em apresentação gratuita no Boulevard 14/32, no Floripa Airport. Na quinta-feira (9), João Bosco retorna ao Tum com o show “Abricó-de-macaco”, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 21h. Já Lenine apresenta pela primeira vez em Florianópolis o espetáculo “Rizoma”, na sexta (10), dividindo o palco com o filho, Bruno Giorgi, também no Teatro Ademir Rosa, com duas sessões, às 18h30 e às 21h. Os ingressos para os shows de João Bosco e Lenine estão à venda pela blueticket

No sábado (11), seis showcases serão apresentados no palco do CIC, a partir das 18h30, com entrada gratuita. Amanda Cadore (SC), 50 Tons de Pretas (RS) e Augusta Barna (MG) são algumas das artistas. No domingo (12), fechando as atrações nacionais, Àttooxxá faz show da turnê de lançamento do álbum Groove (12/11), no Centro Histórico de Florianópolis, também aberto ao público. Antes, a partir das 15h, outros seis showcases se apresentam no palco. 

Ao longo da programação, o Tum Festival terá ao todo a apresentação de showcases com 25 artistas e bandas do Brasil e outros sete showcases internacionais, nos palcos espalhados pelo CIC, Centro de Florianópolis e Floripa Airport. A programação inclui nomes como Poly Fiction (Paraguai), El Yopo & Nico Junca (Colômbia), Nouvella (SC), Soul de Brasileiro (RJ) e Cronixta (SP), entre outros. 

Além dos shows, a conferência de música e inovação é outro destaque do Tum Festival, reunindo, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), artistas emergentes e consagrados, produtores, músicos e alguns dos principais nomes do mercado musical brasileiro em uma extensa programação gratuita. Os interessados podem se inscrever no site tumfestival.com.br/conferencia/inscricao.

Entre os profissionais confirmados, Max Viana (Universo Spanta/RJ), Paulo André (Abril Pro Rock/PE), Barral Lima (Marte Festival/MG), Fabiana Lian (On Stage Lab/SP), Val Becker (Rádio Graviola/RJ), o produtor musical Pena Schmidt (Os Mutantes, Titãs, Raul Seixas/SP), Melina Delfino (Exib Música/Portugal), Eli Moura (Festival Convida/DF) e Daniela Medrano (UTUCA/Argentina), entre outros. 

A programação completa do Tum Festival, com todas as datas e horários, pode ser conferida no site tumfestival.com.br.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img