Turma do Papum é atração do projeto “Domingo é Dia de Teatro”

VariedadesTurma do Papum é atração do projeto “Domingo é Dia de Teatro”

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O projeto “Domingo é Dia de Teatro” retoma suas atividades em 2013 com uma apresentação especial da Turma do Papum: o espetáculo de bonecos “João e o pé de Feijão”. O show tem encantado crianças e adultos pela sua técnica absolutamente original. Todo apresentado sob luz ultra-violeta, produz um efeito mágico, onde os manipuladores não são vistos e os bonecos adquirem vida própria.

A peça narra a história de João, o menino que vende sua vaquinha para comprar comida para a família, mas acaba trocando-a por três feijões mágicos, que germinam e crescem até às nuvens. Divertido e musical, o espetáculo é adequado a todas as idades e resgata valores de dignidade e coragem.

Sobre

A Turma do Papum teve origem em 1994, em São Paulo, sob a coordenação de Sério Tastaldi. No ano seguinte, a Turma veio para Florianópolis para produzir e apresentar teatro de animação para crianças. Na capital, o boneco Professor Papum ganhou projeção após frequentar a bancada do Jornal do Almoço (RBS TV), entre 1996 e 1997, fazendo reportagens bem-humoradas para as crianças.

O projeto Domingo é Dia de Teatro existe desde 2009 e é realizado semanalmente no Cinesystem Iguatemi, sempre com peças educativas e atrativas para os pequenos. Todos os espetáculos são gratuitos.

Serviço

Espetáculo “João e o pé de feijão” no projeto “Domingo é Dia de Teatro”

Quando: 03/03

Onde: Cinesystem Iguatemi Florianópolis

Evento gratuito