21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

TV digital é tema de workshop na Grande Florianópolis

spot_img

TV digital é tema de workshop na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento acontece no dia 17 de agosto.

A geração de conteúdo interativo para TV Digital será discutida durante o workshop de convergência digital que acontece, dia 17 de agosto, no mini-auditório do campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em São José.

Na ocasião serão apresentados os assuntos referentes a área de convergência digital e suas perspectivas para a região da Grande Florianópolis. O evento também cria espaço para que pesquisadores e interessados possam trocar idéias e experiências.

Organizado pelos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Mestrado em Computação Aplicada da Univali, o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Para participar, as inscrições devem ser feitas até o dia 11 de agosto pelo e-mail anita.fernandes@univali.br. Na mensagem deve estar destacado o nome completo do participante, empresa ou instituição que representa, e o telefone para contato.

Programação

14h00 – Abertura do workshop.
14h30 – Minicurso: Estado da Arte na geração de conteúdo interativo para TVDigital, com Mathias Henrique Weber, Juliano de Souza Krieger, Heloisa Simon.
18h00 – TCC’s em TVDigital na Univali, com Eder de Oliveira.
19h00 – Lançamento do INCoD – Instituto Nacional em Ciência e Tecnologia para a Convergência Digital, com Aldo von Wangenheim (Coordenador INCoD/UFSC), Fernando Crocomo (Diretor da TV-UFSC, Pesquisador INCoD) Jean Hauck e Christiane Gresse von Wangenheim (Pesquisadores INCoD), Eros Comunello e Mathias Henrique Weber (Pesquisadores INCoD).
20h30 – Tecnologias de Hardware/Software utilizadas no funcionamento de uma emissora de TV Digital, com Cláudio Raso (Floripa Tecnologia).

Informações
(48) 8816-4390 ou eros.com@univali.br, com o professor Eros Comunello, do curso de Ciência da Computação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img