24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretaria de Mobilidade Urbana diz que veículos do Uber serão apreendidos em Florianópolis

spot_img

Secretaria de Mobilidade Urbana diz que veículos do Uber serão apreendidos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A empresa de transporte privado UBER começa a operar nesta sexta-feira, 30, em Florianópolis a partir das 14h.

Para fazer uso do serviço é preciso baixar o aplicativo na AppStore ou na Google Play e se cadastrar como usuário.

Além de funcionar na Capital, o UBER também poderá ser usado em Biguaçu, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Na site do Uber é possível fazer uma estimativa do preço da corrida dependendo do trajeto. É necessário ter cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que o serviço é ilegal na cidade

Por meio de uma nota oficial, a prefeitura de Florianópolis afimou que a legislação não permite este tipo de serviço e que, até o momento, a atividade configura-se como clandestina.

Ao DeOlhoNaIlha, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que haverá apreensão do veículo que estiver prestando o serviço caso aconteça o flagrante.

Confira, abaixo, a nota da Secretaria de Mobilidade Urbana na íntegra:

"NOTA DA SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA SOBRE O UBER

Em relação à vinda da empresa Uber Brasil para Florianópolis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que sempre esteve disposta a dialogar. No entanto, nunca fomos procurados para isso. A Câmara dos Vereadores chegou a realizar debates a respeito do assunto, mas a empresa não se fez presente.

Atualmente, a legislação não permite esse tipo de serviço, que até o momento configura-se como clandestino. Ressaltamos não ser contrários ou favoráveis a ele, apenas prezamos pelo respeito à legislação vigente.

O processo da Uber em Florianópolis foi construído ao longo do tempo, foi necessário realizar pesquisa de mercado, contatar motoristas… Portanto, houve tempo para uma discussão com a sociedade, o que não aconteceu.

O que não queremos é que se instale o caos em nossa cidade, como pudemos observar em outras regiões do Brasil e do mundo. Acreditamos no diálogo como a melhor forma de entendimento, além do respeito às leis vigentes, o que faremos."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img