23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições de oficina de música para crianças em Florianópolis

spot_img

Udesc abre inscrições de oficina de música para crianças em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para as oficinas de música para crianças realizadas pelo programa de extensão Música e Educação (Muse), do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis. As inscrições podem ser realizadas até 31 de março ou até o preenchimento total das vagas, por meio do formulário de inscrição. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Ao todo, serão formadas três turmas, com 15 alunos cada, que terão atividades a partir da segunda semana de abril, na Sala 12 do Departamento de Música da Udesc Ceart, nos seguintes horários:

Turma A – Terça-feira, das 15h30 às 16h45, para crianças de 6 a 8 anos;

Turma B – Sexta-feira, das 9h às 10h15, para crianças de 9 a 11 anos;

Turma C – Sexta-feira, das 10h30 às 11h45, para crianças de 9 a 11 anos.

O objetivo é oferecer gratuitamente um espaço para crianças entre 6 e 11 anos no qual elas aprendam a tocar instrumentos, cantar, compor músicas, gravar, ouvir e analisar sua própria produção musical e de outros artistas.

Nos últimos anos, as oficinas resultaram na produção de CDs com composições das próprias turmas e interpretações de músicas já conhecidas.

Em 2014, foi lançado o CD "Um pé cá outro lá – África"; em 2013, "Embolada Musical"; em 2012, "Composições Entre Nós 2"; e, em 2011, "Composições Entre Nós".

As oficinas têm coordenação geral da professora Regina Finck Schambeck, enquanto a orientação de estágios é realizada pelas professoras Camila Costa Zanetta e Cecília Marcon Pinheiro Machado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e com o Departamento de Música, pelo telefone (48) 3321-8346.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img