27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Definidos os cinco finalistas do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015

spot_img

Definidos os cinco finalistas do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015

spot_imgspot_img

A Associação dos Dirigentes de Venda de Santa Catarina (ADVB/SC) divulgou os finalistas ao Prêmio Personalidade de Vendas 2015. Os cinco nomes mais votados na primeira fase de votação foram Francisco Graciola (FG Empreendimentos), Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos), Nilso Berlanda (Lojas Berlanda) e Valério Gomes Neto (Pedra Branca S/A e Multilog).

Os cinco empresários vão disputar a preferência de um colégio eleitoral formado por ex-presidentes da entidade, conselheiros, diretores, mantenedores, ex-vencedores do prêmio, prefeitos e instituições ligadas à área empresarial e de comunicação.

A segunda etapa de votação começa nesta quarta-feira (25) e se estende até o dia 12 de abril. A divulgação do vencedor ocorrerá no dia 16 de abril e a entrega do prêmio, em maio.

Conheça os finalistas:

 Francisco Graciola – Presidente do Conselho Consultivo do Grupo FG, Graciola nasceu dia 26 de abril de 1952 em Gaspar. Fundador de uma holding com 10 empresas e mais de dois mil colaboradores, acumula 35 anos de experiência no mercado da construção civil. Iniciou a vida profissional como barbeiro e rapidamente tornou-se comerciante. Nos anos 80, deslumbrou outros mercados como hotelaria, indústria e empreendimentos imobiliários. Já entregou 46 empreendimentos de luxo, somando cerca de 2,2 mil apartamentos. Em 2003, ao lado do filho fundou a FG Empreendimentos.

 Már​cio Schaefer – Apaixonado pelo mar desde a infância, Marcio foi velejador, disputando e vencendo várias regatas nacionais e continentais. Cursou Arquitetura Naval em Buenos Aires, entre 1983 a 1985 e começou sua carreira como projetista de veleiros, optando, posteriormente, pelas lanchas – considerando este um mercado mais promissor. Trabalhou em diversos estaleiros no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra. Em 1992, fundou a Schaefer Yachts, que produzia pequenas lanchas de 17 e 19 pés, mas já se diferenciando pelo design e navegabilidade dos equipamentos. Hoje está à frente do principal estaleiro de barcos de lazer do país, que já contabiliza mais de 3 mil barcos navegando pelo mundo. São três unidades fabris na Grande Florianópolis, reunindo 750 colaboradores diretos – e em breve uma nova fábrica em Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, que abre o mercado asiático à marca catarinense.

 Mário Lanznaster – Desde 2007, preside a Cooperativa Central de Alimentos Aurora. Nascido em Presidente Getúlio, em 1940, Lanznaster tem uma longa trajetória no cooperativismo. Foi Vice-Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), como representante do setor agropecuário entre 1988 a 1993.  Conselheiro de Administração representando a Cooperalfa junto a Cooperativa Central Catarinense de Laticínios Ltda – em 1996. É vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc. Presidiu por três mandatos consecutivos a Cooperativa Regional Alfa.

Nilso Berlanda – Natural de Chapecó, 53 anos, preside a rede de lojas Berlanda. De família humilde, em meados dos anos 80 Nilso investiu o pequeno patrimônio que possuía na empresa que deu origem à rede de lojas da família. Há quatro anos adquiriu a rede catarinense Gavazzoni. Também em Curitibanos, instalou duas unidades industriais – a Móveis Curitibanos e a Berflex Colchões. Com a Catarina Estofados, que opera no interior da Penitenciária de Curitibanos, promovendo a ressocialização dos apenados mediante trabalho remunerado, a Berlanda recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC.  Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Contestado e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Berlanda presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Curitibanos por dois mandatos e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Valério Gomes Neto – Formado em Administração pela ESAG/SC, tem 60 anos. Preside a Pedra Branca S/A (implantação de um novo bairro planejado em Palhoça, baseado nos conceitos de urbanismo sustentável e novo urbanismo) e a Multilog S/A (porto seco, empresa de logística e condomínio empresarial, localizados em Itajaí). É membro do Urban Land Institute, Congress New Urbanism, United States Green Building Council, Conselho Brasileiro de Construções Sustentáveis e do Green Building Council Brasil, além de Conselheiro do Instituto Euvaldo Lodi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img