16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Udesc adquire mais de 500 livros novos nas áreas de Artes, Moda, Design e Literatura

spot_img

Udesc adquire mais de 500 livros novos nas áreas de Artes, Moda, Design e Literatura

spot_imgspot_img

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), adquiriu 559 novos livros no primeiro semestre deste ano . Destes, 207 exemplares já estão disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca Central (BC) da universidade, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. A previsão é de que os demais livros adquiridos estejam disponíveis na biblioteca até o final de julho. Confira aqui a lista completa das obras adquiridas. As informações são da Assessoria cde Imprensa da Udesc.

Ao todo foram investidos R$ 23.684 em 237 títulos – publicações das áreas de Artes Visuais, Design, Moda, Música, Teatro, além de literatura diversa e de obras voltadas à formação de professores, métodos de pesquisa, inovação, entre outros temas.

Os títulos são escolhidos por uma comissão permanente, presidida pela coordenadora da BC, Andreza Campos da Luz, e formada por representantes docentes dos departamentos, discentes dos centros acadêmicos e diretório acadêmico, e professores e alunos dos programas de pós-graduação da Udesc Ceart.Entre as obras adquiridas estão os livros “A história mundial da roupa”, de Patricia Rieff Anawalt; “Um olhar sobre o design brasileiro”, de Joyce Joppert Leal; “Vozes Plurais – Filosofia da Expressão Vocal”, de Adriana Cavarero; “O fim da história da arte: uma revisão dez anos depois”, de Hans Belting; “O Trabalho dos Professores – Saberes, Valores, Atividade”, de Wanderson Ferreira Alves, entre outros.

A previsão é de que os demais livros adquiridos estejam disponíveis na biblioteca até o final de julho. Confira aqui a lista completa das obras adquiridas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img