19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Leandro Serpa abre exposição ‘Fanáticos’ nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Leandro Serpa abre exposição ‘Fanáticos’ nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O artista visual Leandro Serpa abre nesta terça-feira, dia 17, às 19h, a exposição Fanáticos na Fundação Hassis, no bairro Itaguaçu, região continentel de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Contemplado pelo edital Elisabete Anderle, o projeto esta circulando por Brasília, Rio, São Paulo, Minas Gerais, Portugal e Japão. Para a abertura, a Fundação também preparou a mostra Futebol em pintura, escultura e desenhos por Hassis, com curadoria de Denilson Antônio.

Conhecedor de futebol e da história da arte, Leandro propõe um jogo aberto entre as duas linguagens, fazendo inversões provocativas entre os uniformes das seleções, escalando artistas em vez de jogadores e brincando com a trajetória da bola e com as táticas do futebol.

Para a Fundação Hassis, ele traz monotipias, desenhos e jogos de botões com curadoria de Jociele Lampert. No jogo de botões, o artista vai colocar em campo duas seleções e uma delas é a Itália, que vai enfrentar Brasil. Para a equipe azzurra, estão escalados Leonardo da Vinci na camisa 10, Michelangelo como volante e Giotto no gol. O escrete canarinho vai de Victor Meirelles no gol, Nuno Ramos de zagueiro, Helio Oiticica de centroavante e o próprio Leandro Serpa como volante.

Nascido em Tijucas, o artista é o único catarinense da exposição Show de Bola, que também faz parte do projeto Fanáticos e está em circulação por Piracicaba, São Paulo e Rio de Janeiro, reunindo 95 artistas de 22 países, retratando as diferentes culturas do planeta numa tela em formato hexagonal, em alusão à bola de futebol.
Leandro é bacharel e mestrando em artes visuais pela Udesc, Universidade do Estado de Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img