21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc completa 48 anos com 13 mil alunos estudando na instituição

spot_img

Udesc completa 48 anos com 13 mil alunos estudando na instituição

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completou 48 anos, nesta segunda-feira, 20. A instituição atualmente oferece de maneira gratuita 48 cursos de graduação, 22 mestrados e oito doutorados, em seus 12 centros, em dez cidades do Estado. São mais de 13 mil alunos estudando na instituição.

A Udesc conta também com 142 grupos de pesquisa e 500 ações de extensão que buscam maior inserção na sociedade catarinense. A Universidade está presente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, São Bento do Sul, Laguna, Ibirama e Balneário Camboriú. A instituição foi criada em 1965 com estrutura multicampi e atua de maneira vocacionada para o perfil socioeconômico e cultural das regiões onde existem as unidades. Os cursos oferecidos são nas áreas de saúde, tecnologia, educação, arte e socioeconômicas e foram criados para contribuir com o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil.

Estrutura

A Reitoria da Udesc, em Florianópolis, é composta pelo reitor Antonio Heronaldo de Sousa; pelo vice-reitor Marcus Tomasi; e pelos pró-reitores de Administração, Vinícius Perucci; de Ensino, Luciano Hack; de Extensão, Mayco Nunes; de Pesquisa e Pós-graduação, Alexandre Reis; e de Planejamento, Gerson Volney Lagemann. A estrutura conta ainda com 12 órgãos suplementares.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img