18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc completa 50 anos nesta quarta-feira

spot_img

Udesc completa 50 anos nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 20, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completa meio século de história.  Para celebrar a data, uma cerimônia comemorativa será feita nesta quarta-feira, às 19h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, como ponto alto da programação dos 50 anos, que terá ações até novembro.

Para participar do evento, a instituição convidou alunos, servidores, imprensa e o público em geral. Serão distribuídos mil kits para as primeiras pessoas presentes, contendo sacola ecológica, revista, pen drive em formato de cartão e CD da Orquestra Acadêmica da Udesc. As artes gráficas dos materiais foram produzidas por alunos do Laboratório de Design (LabDesign), do Centro de Artes (Ceart), sob orientação dos professores Marc Barreto Bogo e Murilo Scóz.

Na solenidade, os 14 reitores (ou familiares) que estiveram à frente da Udesc nos primeiros 50 anos e as pessoas que contribuíram para o fortalecimento da universidade serão homenageados com a Medalha Governador Celso Ramos.

O evento também fará o lançamento oficial da "Revista Udesc 50 anos: a trajetória da Universidade dos Catarinenses", que foi editada pela Secretaria de Comunicação (Secom), da universidade, com capa do LabDesign e projeto gráfico e editoração do jornalista Gustavo Cabral Vaz.

O público verá ainda várias apresentações musicais, o documentário do cinquentenário da Udesc, produzido pela TVAL, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e uma homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, que foi professor da universidade nos anos 60 e 70 e faleceu na semana passada, em 10 de maio.

Apresentações musicais

Durante a cerimônia, acadêmicos e professores da Udesc Ceart se apresentarão e mostrarão ao público a importância da universidade na formação de músicos para a sociedade. Haverá apresentações do Cortal da Udesc, com regência do maestro e professor Sérgio Figueiredo; da Orquestra Acadêmica da Udesc, com regência do maestro e professor João Eduardo Titton; e das professoras Alicia Cupani (soprano) e Bernardete Castelan (piano), que também executará uma peça na companhia do professor Luis Cláudio Barros (piano).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img