19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc oferece 378 vagas em 40 cursos de graduação por meio do Sisu

spot_img

Udesc oferece 378 vagas em 40 cursos de graduação por meio do Sisu

spot_imgspot_img

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2014 ocorrem de segunda, 6, até sexta-feira, 10. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou, a partir deste ano, 25% das vagas do Vestibular de Verão 2014 para ingresso pelo sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). O número representa 378 oportunidades em 40 cursos de graduação distribuídos em nove cidades. Destas, 20% são reservadas para alunos de escola pública e 10% para negros, seguindo a Política de Ações Afirmativas da universidade. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a redação. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Sisu, no site sisu.mec.gov.br.

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, o candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período, de 6 a 10 de janeiro, o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 13 de janeiro e da segunda em 27 do mesmo mês. Na Udesc, a matrícula da primeira chamada ocorrerá em 20 e 21 de janeiro nos centros de ensino.

O cronograma completo e outras informações podem ser obtidos na página do Sisu ou no edital do processo seletivo.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o link: sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas. Também é possível ligar para 0800–616161.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img