17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc poderá ter curso nas áreas de gestão da inovação, tecnologia da informação e processo de negócios

spot_img

Udesc poderá ter curso nas áreas de gestão da inovação, tecnologia da informação e processo de negócios

spot_imgspot_img

A reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou nesta quinta-feira, 10, que criou um grupo de trabalho para fazer um estudo sobre a possibildiade de a instituição abrir um curso que integre as áreas de Gestão da Inovação, Tecnologia da Informação e Processo de Negócios.

A ideia foi apresentada por empresários, representantes do Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (Cetic-SC) e pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Florianópolis (SMCTDES), Rui Luiz Gonçalves.

O grupo terá a participação do professor da Udesc, Carlos Roberto De Rolt. O reitor em exercício da Udesc, Marcus Tomasi, disse que a universidade tem interesse de acompanhar a tendência socioeconômica do Estado e que o pleito do setor será encaminhado, mas que a criação de um novo curso precisa de forte apoio das instituições para a sua viabilização.

O setor

O grupo também apresentou uma pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) que mostra a carência de mão de obra no setor tecnológico. Mesmo com o setor pagando altos salários e crescendo em média 20% ao ano, há carência de profissionais, segundo o presidente da Acate, Guilherme Bernard.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Florianópolis (SMCTDES), Rui Luiz Gonçalves, somente em Florianópolis existem cerca de 600 empresas atuando no ramo, com faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img